A série da Netflix sobre a vida e carreira de David Beckham, lançado em 2023, recebeu cinco indicações e venceu dois prêmios no Emmy Awards. Mas a produção não foi uma tarefa fácil para o ex-jogador, que precisou ser entrevistado por cerca de 50 horas pelo diretor Fisher Stevens.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp.
— Foi muito difícil. Levei muito tempo para aceitar o fato de que eu conseguiria… quando me aposentei, não estava pronto para falar sobre minha carreira e sobre o que tinha acontecido durante esse tempo — disse Beckham à “Sky News”.
Beckham revelou que levou um certo tempo para encontrar o diretor ideal para a série e que Fisher foi a pessoa ideal por conseguir fazer o ex-jogador se sentir desconfortável, algo necessário para um documentário.
— Fisher me fez sentir desconfortável do momento em que nos sentamos para conversar até o momento em que terminei. E eu realmente precisava disso porque eu precisava de um diretor que abordasse isso de um ângulo diferente. Porque todo mundo meio que conhece minha carreira e minha vida e coisas assim. Então eu precisava de alguém como ele para trazer algo diferente de mim — completou.
Beckham teve uma carreira brilhante como jogador, atuando em gigantes europeus como Manchester United, Real Madrid, Paris Saint-Germain e Milan. Agora, ele é um sucesso como coproprietário do Inter Miami, que levou Lionel Messi, Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba para a Major League Soccer (MLS).
Série do Beckham na Netflix
A série documental “Beckham” traz em quatro episódios uma visão intimista dos momentos mais marcantes e desafiadores da carreira e vida pessoal do ex-jogador. A produção conta com imagens de arquivo e entrevistas com o atleta, sua família e outras estrelas do esporte que conviveram com o inglês ao longo de sua trajetória nos gramados.