Beckham esclarece rumores sobre possível compra de Manchester United: ‘É o momento certo’

3 minutos de leitura

Além dos problemas em campo e no vestiário, o Manchester United passa por uma crise na administração do clube. Os Glazers, atuais donos dos Red Devils, alimentaram a possibilidade de colocar o clube à venda há cerca de 11 meses ao aceitar a chegada de investidores externos, mas ainda não encontraram um comprador. A família tem sido alvo de protestos da torcida desde o início da temporada 2023/24.

Nas últimas semanas, o ídolo do United David Beckham apareceu no noticiário em rumores que o ligavam a ser embaixador em uma possível compra do clube. Atualmente, o inglês é dono do Inter Miami (Estados Unidos) — onde joga Lionel Messi — e Salford City, da Inglaterra.

Beckham esclarece rumores sobre compra de Manchester United

Em entrevista à emissora americana “CNBC”, o empresário inglês falou sobre os rumores. O bilionário britânico Sir Jim Ratcliffe e o Sheikh Jassim, do Catar, são os principais interessados em comprar o United. Havia expectativa de que Beckham apoiasse a candidatura de Jassim por ter sido embaixador do Catar na Copa do Mundo de 2022.

Na entrevista, porém, ele negou que tenha havido alguma conversa sobre a possibilidade de ser um apoiador de Jassim na compra.

— No momento não houve discussão sobre isso, mas todos sabem que sou um torcedor do Manchester United e tenho falado muito sobre a situação que está acontecendo no Manchester United, e essa é uma situação isso vem acontecendo há vários anos.

Beckham lembrou que por causa da sua relação de longa data com o país, relacionada à sua passagem pelo Paris Saint German em 2013, as pessoas possam fazer essa conexão.

Rashford Manchester United Bruno Guimarães
Foto: Icon Sport

— Obviamente haverá uma conexão aí e pessoas falando sobre meu envolvimento em Manchester. Você junta todas as coisas –- Manchester, eu, mais o PSG –- e há uma conexão. Então, obviamente, as pessoas estarão falando sobre isso, mas não houve discussão no momento.

Beckham não criticou diretamente a família Glazer pela administração do United, mas acredita que é o momento de haver uma mudança na direção do clube.

— Quero ver um grupo de proprietários assumir o controle, que realmente levará o clube de volta ao que deveria ser. Não estou dizendo que os antigos proprietários fizeram um mau trabalho porque ainda temos tido muito sucesso em campo. Para mim, é o momento certo para outra pessoa assumir.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.