Bayern x Gladbach – Melhores momentos e resultado

Bayern x Gladbach – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Gladbach

Na tarde desta sexta-feira (7), Bayern e Gladbach mediram forças na Allianz Arena, confronto que marcou a volta da Bundesliga. Assim, em jogo repleto de desfalques por conta da Covid-19, os Potros bateram os Bávaros, de virada, por 2 x 1.

Bayern x Gladbach – Os melhores momentos

1º tempo: gol para os dois lados

O 1º tempo começou morno, sem muitas chances para as duas equipes, até que, aos 18′, Lewandowski recebeu um ótimo passe, girou e marcou um belo gol. Com o gol, o Bayern continuou no ataque buscando ampliar o placar.  No entanto, não conseguiu aproveitar as chances e, aos 27′, Neuhaus aproveitou uma sobra e empatou a partida.

Gladbach se animou e subiu ao ataque. Assim, aos 31′, Lainer aproveitou escanteio cobrado por Luca Netz e virou o placar. Nos acréscimos, Lewandowski recebeu um lançamento na linha de fundo e, sem ângulo, carimbou a trave de Sommer. Müller aproveita o rebote, mas Ginter salva em cima da linha.

2º tempo: Sommer frustra os sonhos do Bayern

Na 2ª etapa, o Bayern voltou com sangue nos olhos em busca do empate. Apesar disso, tudo deu errado e, quando Sommer não defendia, a bola explodiu na trave. Assim, aos 16′, Lewandowski recebeu bom passe dentro da área e bateu para o gol, a bola desviou no defensor e carimbou o travessão.

Posteriormente, o Bayern ia ao ataque, mas não chegava com perigo. As vezes que mais levou perigou, parou em Yan Sommer, que mais uma vez estava em noite iluminada. Por fim, o Gladbach ainda teve a chance de sacramentar a vitória, com Pléa, que parou em Ulreich.

Bayern x Gladbach – o que acontece agora?

Com o resultado, o Bayern perde a sequência de cinco vitórias consecutivas, mas ainda dorme tranquilo na liderança, com 43 pontos, nove a mais que o Dortmund. Por outro lado, o Gladbach deu fim a uma marca de cinco jogos sem triunfos. Assim, chegou aos 22 pontos, na 11ª posição.

Na sequência, os Bávaros visitam o Colônia, no próximo sábado (15), às 11h30 (horário de Brasília), pela 19ª rodada da Bundesliga. Enquanto isso, os Potros recebem o Bayer Leverkusen, também no sábado (15), mas às 14h30 (horário de Brasília). A partida também é válida pela 19ª rodada do Campeonato Alemão.

Foto Destaque: Divulgação/Gladbach

Artigo anteriorPalpite, Prognóstico e Odds para Osasuna x Cádiz – 09/01
Próximo artigoPalpite, Prognóstico e Odds para Metz x Strasbourg – 9/1
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.