Bayern x Borussia Dortmund – Melhores momentos e resultado

Bayern x Borussia Dortmund – Melhores momentos e resultado
Lewa marca em Bayern x Borussia Dortmund do título (Divulgação/FCBayern)

O Bayern 2 x 1 Borussia Dortmund marcou o 32º título da Bundesliga do time da Baviera. Em pleno Allianz Arena, os donos da casa aproveitaram os desfalques do adversário para aproveitar os erros, sufocar na pressão e ganhar com méritos. Assim, Gnabry, Musiala, com gol do título, e Lewa, sempre ele, brilharam.

Bayern de Munique 2 x 1 Borussia Dortmund – Melhores momentos

Em breve!

1º Tempo: Quem errou menos marca gols e já começa festa do título

Os primeiros 10 minutos foram de erros de passe e domínio dos dois lados. Até que aos 13′ a bola sobrou do escanteio no peito de Gnabry, que teve espaço para chutar forte no ângulo, sem chances para Hitz, abrindo o placar. Após o tento, a pressão bávara na marcação aumentou, as roubadas de bola também, mas as chances não aconteciam durante o tempo.

Gnabry chegou a marcar outro, mas o gol foi anulado por impedimento de Coman, que interferiu no lance da assistência. Aos 33′ Zagadou resolveu carregar a bola, errou o passe e gerou o contra ataque que Muller tocou para Lewandowski colocar entre as pernas do goleiro, aumentando a vantagem. Antes do fim da primeira etapa, o polonês quase fez outro, porém, a bola tirou tinta da trave.

2º Tempo: Pressão visitante surte efeito nos primeiros minutos, mas Musiala dá título ao Bayern

O jogo ficou mais aberto logo na volta do intervalo. Assim, aos cinco minutos, Brandt foi a linha de fundo e cruzou para Reus, que foi derrubado por Kimmich dentro da área. Pênalti marcado. Can cobriu tirando do goleiro, diminuindo a vantagem bávara. Neuer ainda impediu o gol de Reus em contra ataque letal com Haaland.

Lewandowski poderia ter feito o segundo aos doze minutos, mas o chute saiu mascado e foi para fora. Os aurinegros reclamaram de pênalti de Pavard em cima de Bellingham, após um carrinho dentro da área que não foi visto nem pelo VAR. Hitz salvou o terceiro do Bayern aos 22′ em chute a queima roupa.

Haaland teve duas chances de conseguir o empate. Upamecano e Neuer impediram na primeira oportunidade. Em seguida, o norueguês bateu mal na bola e saiu por cima do gol. Aos 38′ o Bayern matou o jogo. Sané tentou e parou no goleiro, o rebote caiu na cabeça de Sabitzer que tocou para Musiala fechar o caixão.

Bayern x Borussia – E Agora?

O campeão chegou ao seu 10º título consecutivo, o maior entre as top-5 ligas europeias. Com 75 pontos, o clube vai cumprir tabela nas últimas três rodadas e ir atrás de bater recordes. No próximo sábado (30), às 10h30 (horário de Brasília), o Mainz encara o time de Munique.

Enquanto o Borussia Dortmund fica nos 63 pontos e se prepara para fazer amistoso beneficente contra o Dynamo de Kiev, na próxima terça-feira (26), às 15h30 (horário de Brasília), no Signal Iduna Park.

Foto Destaque: Divulgação/FCB