Bayern: titular do Brasil na Copa é ‘crush’ de Tuchel

5 minutos de leitura

Mesmo com o título da Bundesliga conquistado na última rodada, torcida e direção do Bayern não ficaram felizes com a temporada. Com problemas internos e derrotas marcantes, 2022/23 ficou marcada negativamente no clube alemão. Agora, a equipe de Thomas Tuchel deve ir forte ao mercado em busca de novas soluções e tem um brasileiro com alternativa.

A cúpula do Bayern de Munique quer consertar os erros que foram cometidos na última janela de transferências. É por isso que o ponta-direita Raphinha tem sido monitorado pelo clube, de acordo com informações do jornalista Florian Plettenberg. O brasileiro é admirado por Thomas Tuchel, que tentou contratá-lo para o Chelsea quando o atleta ainda defendia o Leeds.

Na ocasião, o técnico não conseguiu convencê-lo, mas o titular da seleção brasileiro na Copa do Mundo de 2022 optou por assinar com o Barcelona. Agora, Raphinha volta ao radar de Tuchel na reformulação do Bayern. Ainda segundo Plettenberg, a situação está em estágio de monitoramento inicial, pois os Bávaros ainda não definiram internamente todos os alvos do mercado.

O Bayern não descarta fazer trocas de jogadores no mercado, mas a possibilidade não agradaria tanto o Barcelona. O clube catalão precisa vender alguns jogadores para realizar contratações na janela.

raphinha barcelona
Raphinha em ação pelo Barcelona – Foto: Iconsport

Bayern ousado no mercado

A temporada terminou com o sinal de alerta ligado no Bayern. A equipe venceu a Bundesliga pelo tropeço do Borussia Dortmund contra o Mainz, na última rodada. O time da Baviera entende que precisa remodelar seu elenco e traça algumas contratações como primordiais. Uma delas é Declan Rice, volante do West Ham. Thomas Tuchel quer reformular o meio-campo e vê o inglês como uma peça perfeita para a engrenagem.

Outro foco do Bayern é contratar um centroavante de impacto, com Victor Osimhen e Randal Kolo Muani como preferidos. O time teve Choupo-Moting como comandante de ataque na temporada e agora quer elevar o nível.

Por outro lado, saídas devem acontecer. Benjamin Pavard já informou à direção que não pretende continuar. Além dele, Lucas Hernández, Sadio Mané e Leroy Sané têm sido ligados a novos destinos.

Ex-Liverpool, Mané pode estar vivendo seus últimos momentos em campo pelo Bayern - Foto: Roland Krivec/DeFodi Images/Icon sport
Mané teve passagem conturbada pelo Bayern – Foto: Icon sport

Raphinha em alta no Barcelona

Raphinha teve um início difícil no Barcelona, mas no decorrer da temporada se tornou peça fundamental no esquema de Xavi Hernández. O brasileiro foi titular do clube na conquista de La Liga e terminou 2022/23 em alta no torcida do Barça. Ele teve bons números no Campeonato Espanhol e fez jus ao investimento feito de 58 milhões de euros (cerca de R$ 315 milhões na cotação da época).

Raphinha em La Liga 2022/23

  • 36 jogos (25 como titular)
  • 7 gols (37º da liga)
  • 7 assistências (6º da liga)
  • 44 dribles bem sucedidos (26º da liga)
  • 79 chutes (11º da liga)
  • 58 passes decisivos (8º da liga)

Por conta da necessidade do Barcelona em vender jogadores, Raphinha já foi ventilado em times como Newcastle, Arsenal, Chelsea e agora Bayern. Porém, o brasileiro não tem intenção em deixar o clube.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.