Thomas Tuchel está dando seus primeiros passos como técnico do Bayern, e já mira a próxima janela de transferências. Por conta do baixo rendimento nessa temporada, a tendência é que o clube bávaro esteja ativo no mercado e faça contratações de impacto. Uma delas pode ser a de um meio-campista de saída do Chelsea.
Mateo Kovacic tem contrato até junho de 2026, mas pode deixar o Stamford Bridge e desembarcar na Allianz Arena, segundo o jornal “Sport1”. O Bayern quer aproveitar que o ciclo do volante com os Blues está em vias de terminar, para assinar e reforçar seu plantel. A clube alemão deseja realizar uma pequena reformulação em seu time, como o meio-campo sendo uma das prioridades ao lado de um camisa 9. O nome de Casemiro também interessa a Thomas Tuchel.
O principal concorrente do Bayern para ter Kovacic é o Manchester City. O time de Pep Guardiola deve perder Ilkay Gündogan, e o croata aparece como possível substituto. O atual campeão inglês deve iniciar tratativas pela contratação do jogador nas próximas semanas. Como o contrato do atleta não é longo e o Chelsea precisa realizar saídas no plantel, a tendência é que o preço para levar o croata seja acessível.
Leia mais:
Mercado: Bayern sonha em tirar pilar do Manchester United
Bayern em baixa
Os bávaros atravessaram inúmeros problemas nessa temporada. O clube teve dificuldades internas, como a relação dos jogadores com o ex-técnico Julian Nagelsmann, demitido em março, e a briga envolvendo Mané e Sané. Já sob o comando de Thomas Tuchel, o Bayern foi eliminado pelo Manchester City nas quartas de final da Champions League, sem complicar a vida dos ingleses.
Fora do torneio internacional, o time voltou seus olhares para a Bundesliga, onde pode ficar sem vencer o título pela primeira vez em mais de dez anos. Com cinco jogos restantes, o Borussia Dortmund lidera a competição com 60 pontos, um a mais que o do Bayern.
Contratações são tidas como parte fundamental do processo de recuperação do clube vermelho. No ataque, Victor Osimhen é o nome ideal para ocupar a lacuna de deixada por Robert Lewandowski, que foi ao Barcelona.
Velho conhecido de Tuchel
Mateo Kovacic e Thomas Tuchel fizeram uma boa parceria nos tempos de Chelsea. O camisa 8 foi peça fundamental na passagem do alemão por Londres, entre 2020 e 2021. Na conquista da Champions League de 2020/21, o croata foi constantemente utilizado pelo treinador nas partidas, seja como reserva ou titular. Se a contratação for efetivada pelo Bayern, será a reedição de uma dupla que deu certo na Inglaterra.
Além do Chelsea, Kovacic já defendeu as camisas de Real Madrid, Inter de Milão e Dinamo de Zagreb. O titular da seleção croata na última Copa do Mundo tem 28 anos.