Sem opções na Alemanha, Bayern foca busca por novo treinador na Premier League

4 minutos de leitura

O Bayern de Munique já anunciou que não ficará com Thomas Tuchel para a próxima temporada, mesmo com a classificação para as semifinais da Champions League. O clube bávaro perdeu o título do Campeonato Alemão após 12 anos e agora procura um treinador da Premier League para comandar a equipe.

Dois dos principais candidatos ao cargo — Sebastian Hoeness (Stuttgart) e Xabi Alonso (Bayer Leverkusen) — já confirmaram que vão permanecer em seus respectivos clubes. Julian Nagelsmann também não deve largar a seleção alemã para retornar ao clube que o demitiu mesmo estando 100% na Champions League.

Portanto, o clube bávaro deve focar na busca por um novo treinador na Premier League. Unai Emery, do Aston Villa, foi apontado pelo jornal alemão “Bild” como um dos principais candidatos. Roberto De Zerbi, do Brighton, é outra opção cogitada.

Entretanto, o Bayern de Munique pode ter a mesma dificuldade que teve com os outros dois para contratar Unai Emery. Com um elenco recheado, tendo Emiliano Martínez, Douglas Luiz e Ollie Watkins, o Aston Villa está prestes a se classificar para a Champions League.

Além disso, o Aston Villa é o grande favorito para vencer a Conference League depois de passar pelo Lille na disputa de pênaltis das quartas de final.

Com contrato até 2027, Unai pode preferir seguir com o Aston Villa, já que vem tendo um progresso significante com a equipe de Birmingham.

Lenda do Bayern de Munique aprova Unai Emery

Lothar Matthaus, lenda do Bayern de Munique
Lothar Matthaus, lenda do Bayern de Munique que também treinou o Athletico Paranaense (Foto: Icon Sport)

Para o ícone do Bayern de Munique e da Alemanha, Lothar Matthaus, Unai Emery é o nome ideal para assumir o clube bávaro.

Eu contrataria Unai Emery do Aston Villa. Ele está fazendo um ótimo trabalho lá. Ele tem muita experiência, inclusive internacionalmente, e títulos em seu nome no Sevilla, por exemplo. Ele fala um inglês perfeito. Ele pode então aprender alemão, mas todos os jogadores podem falar inglês de qualquer maneira, então não vejo nenhuma barreira linguística — disse a lenda à “Sky Sports” da Alemanha.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.