O Bayern de Munique está a procura de um novo treinador para a próxima temporada. Thomas Tuchel deixará o cargo ao fim desta campanha, e a direção mira em um nome da Premier League: Oliver Glasner.
O atual treinador do Crystal Palace teve uma passagem com título pelo Eintracht Frankfurt e desperta o interesse bávaro. No entanto, segundo o jornal alemão “Bild”, o clube inglês pede 86 milhões de libras (R$ 556 milhões) para liberar o técnico.
As negociações com o Bayern de Munique
O clube alemão já enfrentou diversas recusas em sua busca por um novo treinador. Nomes como Xabi Alonso, Julian Nagelsmann e Ralf Rangnick já rechaçaram a ideia de treinar os gigantes.
Segundo o Bild, o clube alemão contatou Glasner logo depois de ser recusado por Ragnick, no começo de maio. Com uma reputação sólida após conquistar a Europa League com o Eintracht Frankfurt em 2022, o treinador teve bom início no Crystal Palace (com seis vitórias em seus primeiros 12 jogos).
Glasner se mostrou entusiasmado com a possibilidade, de acordo com o jornal. Ele reconhece a oportunidade de alcançar objetivos mais ambiciosos, como vencer a Champions League, na Allianz Arena.
No entanto, as negociações entre os clubes esbarraram em um obstáculo: a exigência de 86 milhões de libras por parte do Crystal Palace. Esse valor supera em muito o recorde anterior de uma negociação envolvendo treinadores.
O recorde de 21,5 milhões de libras foi estipulado quando o Chelsea contratou Graham Potter do Brighton, em 2022. A quantia exorbitante, considerada absurda pela direção bávara, frustrou as esperanças do Bayern.
Apesar da insistência da liderança do Bayern em contratar Glasner, o presidente do Crystal Palace, Steve Parish, se manteve firme em sua exigência. Ele confia na qualidade do técnico e na importância de cumprir o contrato até 2026.
As maiores taxas de transferências por treinadores (em euros):
- Graham Potter – Brighton ao Chelsea (25 milhões de euros)
- Julian Nagelsmann – Leipzig ao Bayern (25 milhões de Euros)
- André Villas-Boas – Porto ao Chelsea (12,7 milhões de euros)
- Brendan Rodgers – Celtic ao Leicester (10,5 milhões de euros)
- Rúben Amorim – Braga ao Sporting (10 milhões de euros)
As recusas da Premier League ao Bayern
O clube alemão tem ligação com a Premier League nos últimos meses envolvendo um novo treinador. Thomas Tuchel, inclusive, tem sido especulado para voltar a treinar na Inglaterra.
Roberto De Zerbi, do Brighton, teve seu nome em rumores envolvendo uma ida à Alemanha. Também foi alvo de Barcelona e Liverpool, tem uma multa rescisória de 15 milhões de euros e não deve sair.
Além de Glasner, outros nomes do campeonato inglês como Unai Emery, do Aston Villa, e Erik ten Hag, do Manchester United, também foram especulados no Bayern. No entanto, nenhum destes avançou.