Bayern x PSG: a impressionante média de gols marcados da dupla

2 minutos de leitura

Bayern de Munique e PSG fazem a partida de volta das oitavas de final da Champions League no final da tarde desta quarta-feira (8), às 17h (horário de Brasília), na Allianz Arena. O clube alemão venceu fora de casa por 1 a 0 e agora tem a vantagem de jogar por um empate dentro de casa. O que chama a atenção nesse duelo passa pelo número alto de grandes jogadores das duas equipes. Os dois times possuem uma média de gols marcados que impressiona.

O Bayern de Munique possui a média incrível de três gols marcados por partida, enquanto a de tentos sofridos não chega nem a um por jogo – 0,85. Foram 104 vezes que o clube alemão estufou as redes adversárias em apenas 34 jogos na temporada, enquanto sua defesa foi em 29 oportunidades.

Por outro lado, o PSG tem a média de 2,62 gols marcados por jogo nesta temporada, enquanto a de sofridos é de 0,97. O Paris Saint-Germain fez 97 tentos em 37 partidas e teve sua defesa vazada 36 vezes.

Na Champions League, os ataques de Bayern e de PSG são o quinto e sexto melhores da competição, respectivamente. O clube alemão fez 19 gols e o PSG 16, ambos em sete partidas. A média de tentos marcados do time de Munique na competição é de 2,7 e a do PSG é de 2,3.

Ataque desfalcado

Bayern x PSG: a impressionante média de gols marcados da dupla
Foto: Divulgação/PSG

Para a partida desta tarde, o ataque do PSG tem um importante desfalque. Neymar sofreu uma lesão no tornozelo em fevereiro e terá de passar por nova cirurgia. O prazo de recuperação de jogador é de três a quatro meses. Portanto, o atacante está fora do restante da temporada.

Neymar é responsável por 17 dos 97 gols do PSG na temporada e teve participação em 28 deles. O camisa 10 fará falta para o time comandado pelo técnico Christophe Galtier. Porém, o torcedor parisiense pode se manter animado, já que o time francês conta um dos grandes ataques do mundo, Kylian Mbappé, e o sete vezes bola de ouro pela Fifa, Lionel Messi.

Mbappé tem 23 gols e três assistências pelo PSG na temporada. Esteve envolvido em 26,8% dos gols do time parisiense em 2022/23. Já Messi marcou 18 tentos e deu 12 passes para gols com a camisa do Paris Saint-Germain nesta jornada. O argentino é responsável por 31% dos gols da equipe francesa de agosto até hoje.

Mais desfalques

Além de Neymar, o PSG terá o zagueiro Kimpembe e o meia Renato Sanches como desfalques. O volante Danilo deve repor a vaga na zaga e o meia Ruíz poderá substituir o jogador brasileiro.

Já o Bayern de Munique poderá contar com o seu ataque completo. Já sua defesa está desfalcada. O treinador Julian Nagelsmann não poderá escalar Pavard (suspenso), Neuer e Lucas Hernández (lesão). Sommer tem jogado no gol e certamente será titular nesta quarta-feira. Stanisic deve assumir a vaga na defesa e Goretzka pode repor o espaço no meio de campo.

Decisão

O confronto entre Bayern de Munique e PSG é um dos mais aguardados das oitavas de final da Champions League. Por um lado, um time alemão consolidado na Europa, com seis conquistas da principal competição do continente, além de uma da Liga Europa. Já o clube francês tenta o seu primeiro título continental de sua história.

No retrospecto do confronto, está tudo igual: seis vitórias para cada lado em 12 partidas. O Bayern marcou 16 gols na história do confronto e levou 15. O duelo de logo mais poderá desempatar o histórico e aumentar a diferença no número de tentos marcados e sofridos.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.