Bayern chega a acordo e fica perto de anunciar Kompany, do Burnley

5 minutos de leitura

A novela que envolve o novo técnico do Bayern de Munique está perto de acabar. Nas últimas horas, o clube avançou nas negociações e chegou ao acordo verbal para anunciar um nome surpreendente da Premier League para o cargo.

Os Bávaros estão buscando um novo treinador para a próxima temporada. Thomas Tuchel optou por deixar o comando depois de um ano conturbado com a equipe. Alguns nomes foram ligados ao time, incluindo a permanência do treinador alemão, que escolheu manter a decisão tomada em fevereiro.

Bayern encaminha acordo com Kompany

Vincent Kompany está perto de ser o novo técnico do Bayern de Munique. Nesta quarta-feira (22), o jornalista Fabrizio Romano e o jornal “The Guardian” divulgaram que as negociações entre o belga com o clube estavam bem avançadas.

No final da tarde, o jornalista belga Sacha Tavolieri publicou que Kompany chegou ao acordo verbal com o Bayern. Ainda segundo as informações, as partes aguardam a aprovação do Conselho Fiscal e o anúncio deve ser divulgado oficialmente pelo clube bávaro até o final da semana.

De acordo com o jornal inglês “The Guardian”, o proprietário do Burnley, Alan Pace, esteve reunido com os dirigentes do Bayern para negociar a compensação financeira envolvendo Kompany. Os valores do acordo não foram divulgados.

A passagem de Kompany pelo Burnley

O nome de Kompany sendo ligado ao Bayern é um tanto quanto surpreendente. O clube tentou contratar alguns nomes como Xabi Alonso, Julian Nagelsmann, Hans Flick e a permanência de Tuchel. No entanto, optou pelo belga, que está perto de encerrar uma passagem frustrante pela Premier League.

Kompany ganhou destaque no cenário mundial pela excelente passagem como zagueiro do Manchester City. Ele colecionou títulos pelo clube, com destaque para o tetracampeonato da Premier League. Além disso, também jogou na Alemanha antes de defender os Sky Blues, atuando com a camisa do Hamburgo.

Kompany é o técnico do Burnley
Kompany é o técnico do Burnley. Foto: Icon Sport

Ele se aposentou em 2020 no Anderlecht e iniciou a carreira como técnico no próprio clube. Em 2022 foi nomeado como treinador do Burnley, onde conseguiu um ótimo início de trabalho

Sob o comando de Kompany, o Burnley passou de um time defensivo para jogar mais ofensivamente. Essa mudança resultou no título da Championship em 2022/23 com 101 pontos, 87 gols marcados e 35 sofridos.

As expectativas eram altas para o próximo ano, mas os Clarets não conseguiram manter o mesmo desempenho ofensivo. A equipe terminou com a segunda pior campanha da Premier League com 24 pontos e apenas cinco vitórias, consequentemente sendo rebaixados.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.