Bayern de Munique acerta com João Palhinha, e Fulham volta a pensar em André, do Fluminense

5 minutos de leitura

Um movimento do Bayern de Munique no mercado da bola pode fazer o volante André retornar à mira da Premier League. A equipe alemã acertou a contratação do português João Palhinha, do Fulham. O time inglês tem o meio-campista do Fluminense como alternativa ao gajo.

Depois de muitas tentativas, os Bávaros estão muito perto de finalmente anunciar Palhinha. A equipe alemão tentou contratá-lo na última janela de transferências, mas a contratação melou nas últimas horas do mercado.

Bayern de Munique acerta compra de João Palhinha junto ao Fulham

Foram intensos dias de negociação, mas o Bayern de Munique chegou a um acordo com o Fulham por João Palhinha. Segundo o “The Athletic”, a equipe da Allianz Arena pagará 51 milhões de euros aos ingleses, além de complementos por bônus e metas. As equipes avançaram nas últimas horas.

Aos 28 anos, o meio-campista assinará contrato com o gigante da Baviera até junho de 2028. Ele foi destaque na Premier League durante as últimas temporadas e defende a seleção portuguesa na Eurocopa.

Palhinha já era um desejo próprio do Bayern desde 2023, mas isso só aumentou com a chegada de Vincent Kompany. O técnico aumentou as buscas pelo volante, velho conhecido do futebol inglês.

João Palhinha em ação de pelo Fulham
João Palhinha em ação de pelo Fulham (Foto: Icon Sport)

André pode ser procurado pelo Fulham

Sem Palhinha, o Fulham precisará ir ao mercado da bola em busca de um substituto à altura. O nome do brasileiro André volta ao radar do clube londrino.

De acordo com o jornalista Ben Jacobs, a saída do lusitano pode abrir a porta para o jogador de 22 anos ser contratado pelos ingleses. O atleta não é novidade para o Fulham, que tentou comprá-lo em 2023.

Os Cottagers tiveram uma oferta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões à época) por André, em janeiro do ano passado. O Tricolor Carioca rejeitou a proposta apostando na conquista da Copa Libertadores, o que posteriormente aconteceu.

O Fluminense vive crise e ocupa a lanterna do Brasileirão. A torcida acredita que André possa ser um trunfo para o time escapar do rebaixamento. Ele está machucado.

André comemora gol pelo Fluminense (Foto: Icon Sport)
André comemora gol pelo Fluminense (Foto: Icon Sport)

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.