O Bayern de Munique ganhou do Copenhagen fora de casa por 2 a 1, de virada, e manteve seu 100% no Grupo A da Champions League. A equipe bávara teve dificuldades na capital dinamarquesa, mas se propôs a ter mais volume de jogo desde o começo da partida. Apesar disso, não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar no 1º tempo.
O Copenhagen era uma equipe insinuante, e com apoio da torcida, levava muito perigo nos contra-ataques. No começo da segunda etapa, Elyounoussi ajudou no golaço de Lerager que pegou sobra do norueguês e fez 1 a 0.
O estádio Parken estava pulsante com a vitória momentânea do Copenhagen sobre o poderoso Bayern de Munique. Mas o indicado à Bola de Ouro Jamal Musiala deixou tudo igual. Ele não desistiu de uma jogada que estava perdida e bateu de fora da área no canto do goleiro.
Tuchel puxou sua carta da manga quando colocou Thomas Muller em campo. Campeão do mundo pela seleção alemã, ídolo, experiente e craque, o segundo maior artilheiro do Bayern em Champions League resolveu. Na verdade ele fez a jogada do gol de Mathys Tel, que foi o da virada. Muller saiu em velocidade, deixou goleiro e zagueiro no chão, e rolou para o jovem marcar. Tudo isso no auge dos seus 34 anos.
Avaliação individual dos craques do Bayern
Thomas Muller – 7,0
Muller começou no banco, mas entrou em campo com toda sua experiência no fim do jogo e fez uma bela jogada para o gol de Mathys Tel. Foi decisivo na conquista dos três pontos do Bayern em um jogo perigoso, contra um Copenhagen muito determinado.
Harry Kane – 5,0
Apagado, com pouca movimentação e marcado de perto pelos zagueiros dinamarqueses, Harry Kane teve um dia para esquecer. Não conseguiu sequer finalizar no gol e entregou a posse de bola ao Copenhagen sete vezes. Certamente o inglês deve fazer uma reavaliação de si mesmo para voltar a marcar na próxima rodada da Champions League.
Musiala – 6,5
O jovem indicado a melhor do mundo Jamal Musiala também teve um dia de pouca paz em campo. O Copenhagen fez uma marcação especial nele em certos setores do campo, e mesmo assim ele anotou o gol de empate do Bayern, Mesmo assim, era uma partida que em dias normais o meio-campista produziria muito mais jogadas perigosas.
Destaque inesperado
Vale ressaltar que o Copenhagen em momento nenhum se acomodou diante do poderoso Bayern e jogou de igual para igual. Um dos melhores jogadores em campo, com certeza foi Meling. Tanto roubando bolas, como atacando, o lateral-esquerdo dinamarquês com certeza conseguiu chamar a atenção nessa partida.
A torcida do Copenhagen merece elogios
Antes do jogo começar, a torcida do Copenhagen fez valer o mando de campo e mandou aquela energia para o time. Os torcedores apresentaram um mosaico arrepiante formando a silhueta de um leão (o mascote do time).
🦁#UCL #fcklive pic.twitter.com/n4QRdn9CQ8
— F.C. København (@FCKobenhavn) October 3, 2023
Tabela da Champions League (Grupo A)
Agora o Bayern continua em 1º lugar no Grupo A da Champions League com seis pontos e 100% de aproveitamento. São cinco pontos de vantagem para o 3º colocado que é justamente o Copenhagen com cinco. O Galatasaray, que ganhou do Manchester United, está em 2º com quatro, enquanto os ingleses ocupam a lanterna com zero.