Bayern joga com 12 e pode perder pontos

Bayern joga com 12 e pode perder pontos
Fonte: Instagram/FC Bayern München

Primeiramente, na última rodada da Bundesliga, o Bayern de Munique goleou o Freiburg, fora de casa por 4 x 1. Até tudo bem, porém o clube da Baviera cometeu uma irregularidade. Durante 17 segundos, o time comandado por Julian Nagelsmann jogou com 12 jogadores em campo.

O que aconteceu, foi que o time iria ter uma substituição dupla. O volante Tolisso, deixou o campo para a entrada do zagueiro Niklas Sule. A outra mudança, seria Marcel Sabitzer, no lugar de Kingsley Coman.

Porém, somente o volante francês saiu o campo, enquanto o atacante, permaneceu. Pouco tempo após perceber o erro, o árbitro Christian Dingert paralisou a partida e fez com que Coman fosse para o banco.

Sendo assim, com isso o Bayern pode sofrer as consequências de perder os pontos conquistados, devido esta infração. O regulamento da DFB (Federação Alemã de Futebol), estabelece que:

“Se um jogador não tinha direito de jogar ou ser utilizado na partida, a partida contará como derrota por 2 a 0 para a equipe que usou esse jogador de forma dolosa, e como vencedor por 2 a 0 seu adversário, a menos que o árbitro não tenha continuado a partida depois da utilização do jogador que não tinha direito de jogar ou ser utilizado”.

Dessa forma, cabe ao Freiburg decidir se vai querer entrar com um processo para que haja revisão do resultado. Essa decisão precisa pode acontecer até esta segunda-feira (4). Caso contrário, os pontos permanecem com o time de Munique.

Artigo anteriorStrasbourg x Lens – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoTolisso se lesiona novamente
Fã de esportes, especialmente o futebol, que é o esporte com o qual mais tenho familiaridade desde que me conheço como pessoa. A Bundesliga é o campeonato com o qual eu mais tenho contato e busco informações, por mais que o Bayern de Munique seja soberano por lá, ainda assim há equipes muito boas com excelentes jogadores.