Bayern de Munique: Mané sofre grave punição por soco em Sané

1 minuto de leitura

Após a derrota para o Manchester City, por 3 a 0, na última terça-feira (11), o clima esquentou no vestiário do Bayern de Munique. A situação foi grave a ponto de Sadio Mané dar um soco no roso do companheiro Leroy Sané. O episódio, claro, não foi bem aceito pelo clube bávaro, que tomou uma atitude impactante sobre a indisciplina do senegalês.

O Bayern decidiu suspender Sadio Mané nesta quinta-feira (13). O jogador chegou a participar do treino da equipe durante a manhã, mas logo depois o clube anunciou a decisão em suas redes sociais. Dessa maneira, o ex-Liverpool ficará de fora da delegação vermelha para o jogo contra o Hoffenheim, neste sábado (15), pela Bundesliga. Além disso, o jogador terá de pagar uma multa financeira.

Ainda não se sabe se a punição terá fim após a partida pelo Campeonato Alemão, ou se os bávaros irão prolongar a sansão ao camisa 17.

A justificativa do Bayern para suspender Mané se deu pela “má conduta após o jogo contra o Manchester City”. O escândalo do soco em Sané foi revelado pelo “Bild”, e depois confirmado por outras fontes. O destempero da estrela senegalesa foi motivado em um lance aos 38 minutos do segundo tempo. Uma escolha técnica de Mané irritou o camisa 10, que iniciou a discussão ainda nas quatro linhas. Após o jogo, o ex-jogador do Southampton foi tirar satisfações e acabou dando um murro no rosto do alemão.

Leia mais:

Bayern: atacante deu soco em companheiro após derrota para o City, diz jornal

Mané decepciona no Bayern

Sadio Mané deixou o Liverpool após seis temporadas de destaque. O atacante chegou ao Bayern por 32 milhões de euros (cerca de R$ 169 milhões), com a missão de ser o substituto de Lewandowski como grande estrela do ataque vermelho. Porém, até o momento, por lesões, questões técnicas e falta de sequência, o africano ainda não correspondeu as expectativas. O atleta também esteve envolvidos em polêmicas acerca da demissão do técnico Julian Nagelsmann, em março.

O jogador ainda não é titular absoluto da equipe. Mané tem 32 jogos, 11 gols e cinco assistências com a camisa do Bayern.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.