Bayern de Munique x Red Bull Salzburg — Melhores momentos e resultado

Bayern de Munique x Red Bull Salzburg — Melhores momentos e resultado
Fonte: Twitter/FC Bayern München

Primeiramente, Bayern de Munique x Red Bull Salzburg se enfrentaram pelo jogo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League, na Red Bull Arena, onde os donos da casa não só se classificaram, como aplicaram uma goleada por 7 x 1.

Bayern de Munique x Red Bull Salzburg — Os melhores momentos

1º tempo: Lewandowski marca hat-trick em 20 minutos

Em suma, para essa partida, o favoritismo era creditado ao Bayern de Munique. Mas isso também aconteceu na primeira partida, onde o clube Bávaro conseguiu apenas um empate próximo dos acréscimos, então era esperado um futebol bem melhor hoje.

E foi o que aconteceu, onde no primeiro minuto, Robert Lewandowski deu um forte chute e obrigou o goleiro do Salzburg, Philipp Köhn, a fazer uma boa defesa. E mostrando todo o poder de ataque, os donos da casa tiveram sua chance clara de gol com um pênalti sofrido por Lewandowski.

Ele mesmo foi para a cobrança e marcou, deslocando o goleiro para o lado e mandando a bola para o outro. O segundo gol, veio 10 minutos depois e da mesma forma, pênalti em Lewandowski, ele cobrou, deslocou o goleiro e marcou o segundo.

E mostrando não estar nada satisfeito com os dois gols em 10 minutos, o polonês marcou o terceiro, dois minutos após o segundo. Em suma, ele recebeu bom passe de Joshua Kimminch, o goleiro saiu e dividiu com Lewa, que pegou a bola sobrada sem goleiro e apenas empurrou para o fundo das redes, marcando seu hat-trick e o 12º gol nessa edição da competição e se tornando o artilheiro dela.

E antes de encerrar o primeiro tempo, o Bayern ainda marcou mais um. Mas dessa vez foi com assistência de Kingsley Coman e finalização de Serge Gnabry, que com esse, chegou ao seu terceiro gol nesta edição da Champions League.

2º tempo: O show do Bayern continua

Mesmo com um excelente resultado construído e a classificação bem encaminhada, o Bayern de Munique continuou no ataque. E mais uma vez, conseguiu marcar. O autor da vez foi Thomas Muller, que recebeu passe de Leroy Sané, girou pra cima da marcação e marcou seu quarto gol na Champions.

Com o 5 x 0 no placar, o máximo que o Red Bull Salzburg conseguiu fazer, foi o gol de honra em um lance de contra-ataque, onde Maurits Kjaergaard, que estava no banco, finalizou no angulo de Manuel Neuer, que fez seu primeiro jogo após voltar de lesão, se quer pulou, de tão sem chances que o chute foi.

Já próximo do término da partida, os donos da casa chegaram ao sexto gol, novamente com Muller que fez uma linda tabela com Leroy, batendo no contra-pé do goleiro. Dessa forma, para fechar a goleada, Sané deixou o dele, após receber lindo passe de calcanhar de Lewandowski. Esse foi o sexto gol de Sané na Champions dessa temporada, ele que é o vice-artilheiro do Bayern.

Bayern de Munique x Red Bull Salzburg — O que acontece agora?

Sendo assim, com essa vitória esmagadora e classificação em casa, o Bayern de Munique irá focar de momento, na Bundesliga, onde o próximo compromisso do time, será no sábado (12), pela 26ª rodada da Campeonato Alemão e irá enfrentar fora de casa, o Hoffenheim.

Por fim, o Red Bull Salzburg com essa eliminação, tem a Bundesliga Autríaca e a ÖFB Cup para se concentrar. Dessa forma, o próximo compromisso do time, será em casa, no sábado (12), onde o time irá enfrentar o SK Sturm Graz.