Bayern de Munique x RB Leipzig — Melhores momentos e resultado

Bayern de Munique x RB Leipzig — Melhores momentos e resultado
Fonte: Twitter / FC Bayern München

Primeiramente, na tarde deste sábado (5), Bayern de Munique x RB Leipzig se enfrentaram pela 21ª rodada da Bundesliga, na Allianz Arena, onde os donos da casa saíram vitoriosos pelo placar de 3 x 2.

Bayern de Munique x RB Leipzig — Os melhores momentos

1º tempo: Bayern dominante, mas o Leipzig luta de igual para igual

Para essa partida, o Bayern de Munique era favorito, mas sabendo que o Leipzig é um time que vem sendo um grande adversário para os Bávaros. Mas o começo do jogo que impôs pressão foram os donos da casa.

Tanto que foram eles quem abriram o placar. Em um chute de Robert Lewandowski, Péter Gulacsi fez grande defesa, mas na sobra, Thomas Muller só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.

Agora estando atrás do placar, restou aos visitantes ter que sair para o jogo e mesmo que estivesse se arriscando muito, o risco surtiu resultado positivo com o gol de empate. Após um erro no meio de campo, o Christopher Nkunku puxou o contra-ataque, ele tocou para Konrad Laimer que acertou a trava e voltou nos pés de Andre Silva, que vive em grande fase e empurrou para o fundo das redes, deixando tudo igual na primeira etapa.

Bayern chegou ao segundo gol, novamente com Thomas Muller, porém após checagem do VAR, foi anulado. Mas já perto dos acréscimos, Robert Lewandowski marcou o segundo, de cabeça e após um belíssimo cruzamento de Kingsley Koman. Fazendo assim, com que o time de Munique fosse para o intervalo em vantagem.

2º tempo: RB Leipzig continua lutando, mas o Bayern sai com a vitória

O segundo tempo começou com o Leipzig chegando forte ao campo de defesa do Bayern. Mas o time dos Touros só conseguir chegar ao empate, em mais uma jogada de contra-ataque, onde Konrad Laimer deu um lindo passe para Christopher Nkunku, que bateu na saída de Manuel Neuer e deixou tudo igual.

Agora estando em 2 x 2, que precisou sair para a partida, foram os donos da casa. Com muita pressão e muita insistência, os donos da casa conseguiram o terceiro gol, mas não foi marcado por um dos seus jogadores.

A reação do Bayern de Munique foi praticamente imediata, cinco minutos após levar o gol de empate. Leroy Sané cruzou a bola rasteira na área, e Josko Gvardiol, com um carrinho, cortou o cruzamento. Desviando contra seu gol e sem chances para Gulacsi, decretando assim, o 3 x 2 em um jogo cheio de emoções para os dois lados.

Bayern de Munique x RB Leipzig — O que acontece agora?

Com essa vitória em casa, o Bayern de Munique se mantêm na liderança, com 52 pontos e está aguardando o jogo do vice-líder, Borussia Dortmund. Dessa forma, o próximo compromisso do time dos Bávaros, será no sábado (12), pela 22ª rodada da Bundesliga e irá enfrentar fora de casa, o Bochun.

Por fim, o RB Leipzig com essa derrota, termina a rodada com 31 pontos e em 7º lugar na Bundesliga. O próximo jogo do time dos Touros, será em casa, na próxima sexta-feira (11), contra o Colônia.