Bayern de Munique x Colônia – Melhores momentos e resultados

0
320
Bayern de Munique Colônia Gnabry
Foto: Divulgação/Bayern

Neste domingo (22), dia de homenagens a Gerd Müller, o Bayern de Munique recebeu e bateu o Colônia nos gramados da Allianz Arena, pela 2ª rodada da Bundesliga. Assim, com o placar de 3 x 2, o time da Baviera garantiu os três pontos, apesar do gol e da atuação corajosa do adversário. Os tentos da vitória saíram no 2º tempo, com Lewandowski aos 5′, e Gnabry aos 15′ e 26′.

Bayern de Munique x Colônia – Os melhores momentos

1º tempo: visitante indigesto

As lesões estão sendo o desafio do Bayern para montar a defesa neste início de temporada, sem contar a saída de nomes como Boateng e Alaba. O time busca equilíbrio defensivo e começou o jogo com uma surpresa na lateral-direita, o jovem zagueiro Nianzou. Mas, a ideia não funcionou.

Enfrentando um Colônia corajoso que se aproveitava dos erros na defesa, o Bayern tinha dificuldades para criar chances de gols claras. Afinal, os visitantes faziam um bom trabalho defensivo. Era um jogo cuidadoso e estudado. A melhor chance surgiu em um giro e finalização de Süle, depois de cobrança de lateral na área. O Time do Bode buscava as laterais e jogadas com Modeste fazendo o pivô.

O artilheiro e vice líder de assistências na última temporada com 19, Lewandowski armava as jogadas, mas sem ajuda dos companheiros. O Colônia não se escondeu e fez um jogo no páreo com o gigante alemão. Em uma última tentativa, Müller levantou entre os zagueiros, Gnabry sozinho tentou enfiar o pé na bola, mas não alcançou e ela se perdeu pela linha de fundo.

Adversário indigesto, o visitante preocupava. Em suma, dos 47 jogos em casa contra o Time do Bode, o Bayern tinha vencido 24. O Colônia é o time que mais impôs derrotas ao Bayern jogando em seus domínios na história da Bundesliga, nove no total.

2º tempo: Gnabry decide 

Insatisfeito, Nagelsmann mudou pra volta do segundo tempo. Musiala e Stanišić trouxeram mais qualidade a equipe. Dessa forma, logo aos 5 minutos, o garoto Musiala fez uma bagunça na defesa do Colônia e rolou pra Lewandowski marcar e atingir recorde pessoal de 12 jogos seguidos fazendo gols na Bundesliga. Foi o 74º jogo consecutivo com tentos do Bayern em todas as competições.

Os visitantes começam a gostar do jogo, mas a posse de bola era do time da Baviera. Aos 15′, Lewandoswki puxou a marcação e jogou na ponta direita com Müller, que mandou rasante pra área. A bola encontrou Gnabry, pra marcar o segundo.

O jogo parecia tranquilo para o Bayern, mas em dois minutos o Colônia achou o caminho pelas laterais para empatar.Hector cruzou pela esquerda e Modeste, sozinho, marcou de cabeça seu segundo gol na competição. Em seguida, pela direita, na força de Ehizibue, após cruzamento, Uth se esticou pra marcar de sola, deixando tudo igual.

As chances do Bayern surgiam no talento individual e velocidade dos seus jogadores. Davies cruzou, Horn tirou pra longe, mas a bola sobrou e chegou até Gnabry, que mandou um cruzado não desperdiçou a chance, aos 26′. O Bayern se organizava na partida e pressionava pelo 4º gol. Contudo, o placar não foi mais alterado.

BAYERN DE MUNIQUE x COLÔNIA – O QUE ACONTECE AGORA?

Por fim, o Bayern volta agora sua energia para a estreia na Copa da Alemanha, nesta quarta-feira (24), contra o Bremer. Já o Colônia, volta para casa e espera o Bochum pela 3ª rodada da Bundesliga, no sábado (28). Ambos brigam pela segunda vitória para chegar aos seis pontos e subir na tabela.