Bayern: clube troca técnico e acerta com campeão europeu, diz jornal

1 minuto de leitura

A torcida do Bayern de Munique recebeu, em meio à Data Fifa, uma notícia surpreendente nesta quinta-feira (23).

Os bávaros demitiram o técnico Julian Nagelsmann, segundo o jornalista Fabrizio Romano e o jornal alemão “Bild”. A diretoria do clube avaliava internamente a possibilidade do desligamento do treinador de 35 anos e decidiu se despedir do jovem técnico. O anúncio pode acontecer em breve.

Quem deve assumir o cargo é Thomas Tuchel, que deixou o Chelsea em setembro do ano passado e está sem clube. Campeão da Copa da Alemanha pelo Borussia Dortmund, o técnico alemão tem uma passagem vitoriosa pelo PSG e conquistou o maior título de sua carreira em Londres, a Champions League de 2020-21.

Mesmo tendo eliminado o Paris Saint-Germain e classificado para as quartas de final da Champions League, Nagelsmann vem sendo muito criticado e estava balançado no cargo. O Bayern de Munique é o atual segundo colocado do Campeonato alemão, com 52 pontos, um a menos que o líder Borussia Dortmund.

A informação da saída de Nagelsmann surge após a derrota dos bávaros para o Bayer Leverkusen por 2 a 1 fora de casa pela Bundesliga. O treinador não poupou críticas ao seu time depois do revés.

“Exceto nos últimos dez minutos, fomos o pior time. Havia pouca força em campo, não jogávamos bem. Portanto, merecíamos perder. Tivemos isso de novo e de novo. Havia melhorado nas últimas semanas, essa combinação de emoção e qualidade. Hoje fomos preguiçosos. Defensiva e ofensivamente, alguns jogadores tiveram uma taxa de zero por cento. Fomos muito fracos em nossa própria apresentação”, disse o treinador.

Julian Nagelsmann chegou ao Bayern de Munique em julho de 2021 e soma 60 vitórias, 14 empates e apenas 10 derrotas em 84 partidas. O aproveitamento do treinador no clube bávaro é de 77%. Na última temporada, o treinador conquistou o Campeonato Alemão e venceu a Supercopa da Alemanha duas vezes.

Veja mais sobre o futebol europeu

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.