Bayern: ídolo pode deixar clube ao fim da temporada

1 minuto de leitura

O Bayern de Munique pode ver um dos seus ídolos, referência em campo e campeão do mundo com a Alemanha, deixar o clube ao fim da temporada 2022/23.

Segundo o jornal alemão “Bild”, o atacante Thomas Müller cogita sair do Bayern na próxima janela de transferências.

O atacante de 33 anos tem contrato até junho de 2024, mas estaria disposto a sair antes porque, de acordo com a publicação alemã, se sentiria cansado de provar seu valor dentro do clube e que não seria não valorizado internamente.

A temporada 2022/23 de fato será, ao seu fim, a que Müller menos entrou em campo desde 2008/09, quando foi promovido à equipe profissional. O atacante fez 37 jogos até o momento, e o Bayern só tem mais três até o fim da temporada. Mesmo se participar das três partidas, ele ainda ficaria abaixo dos 42 jogos feitos em 2016/17 que, até então, era o recorde negativo do período.

Ainda assim, nada indica que o alemão jogará as partidas restantes. Em toda a temporada, dos 37 jogos em que esteve, ele começou como reserva em 11 deles. E, nas que foi titular, só jogou os 90 minutos em nove oportunidades. No último jogo, na vitória contra o Werder Bremen, o camisa 25 só entrou aos 19 do segundo tempo, no lugar de Gravenberch.

Até agora, o número de gols marcados pelo atacante na temporada também é o menor desde a temporada em que se profissionalizou.

Thomas Müller pelo Bayern de Munique na temporada 2022/23

  • 37 jogos (26 como titular)
  • 56,5 minutos em média por partida
  • 7 gols
  • 11 assistências

De qualquer forma, a saída de Müller do Bayern de Munique seria o fim de uma era no clube bávaro. O atacante chegou ao clube ainda garoto, há 20 anos, e disputou 663 partidas como profissional, marcando 234 gols.

Com a camisa vermelha, o alemão venceu 11 Bundesligas, seis Copas da Alemanha, duas Champions League e dois Mundiais de Clube, além de oito Supercopas da Alemanha e duas Supercopas da Uefa. Ele também venceu a Copa do Mundo de 2014 pela seleção alemã.

A imprensa alemã também especulou que clubes dos Estados Unidos e da Arábia Saudita estariam interessados em contratar Müller. No entanto, também existe a informação de que a prioridade do alemão, caso realmente deixe o Bayern, seria permanecer na Europa.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]