Bayern de Munique: Retrospectiva 2021

Bayern de Munique: Retrospectiva 2021
Foto destaque: Divulgação/Bayern de Munique

O ano de 2021 está chegando ao fim e foi com o Bayern de Munique levantando taças novamente. Contudo, o objetivo de ser bicampeão consecutivo da Champions League não foi atingido. Assim, a equipe conquistou os títulos da Bundesliga 2020/21, da Supercopa Alemã 2021/22 e do Mundial de Clubes 2020/21.

Mundial de Clubes 2019/20: Bayern campeão

2021 já começou com um grande título para a Baviera. Por conta da pandemia de Covid-19, o Mundial de Clubes da temporada 19/20 aconteceu em fevereiro de 2021. Assim, o Bayern disputou e fez 2 x 0 no Al Ahly, da Arábia Saudita. Dessa forma, esperava-se um duelo na final contra o Palmeiras, mas o Verdão não conseguiu passar pelo Tigres, do México, que foi o adversário do time bávaro.

Portanto, lá no dia 11 de fevereiro, no Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar, com gol de Pavard, o Bayern de Munique venceu a partida e garantiu o quarto título mundial do clube. Além disso, Lewandowski foi eleito o melhor jogador do torneio.

Bundesliga 2020/21: Bayern campeão

Como em todos os anos, o time do Bayern entrou para essa edição do Campeonato Alemão como favorito e fez jus as expectativas. Em suma, a equipe somou 78 pontos, 13 a mais do que o vice-líder RB Leipzig. Além disso, os Bávaros atingiram a marca de 99 gols marcados na competição.

Mais uma vez, o destaque da competição foi Lewandowski. Assim, o polonês marcou 41 gols em 29 jogos e tornou-se o maior artilheiro de uma edição da Bundesliga, ultrapassando a lenda Gerd Müller, que havia feito 40.

Champions League 2020/21: eliminado nas quartas de final

Como é de conhecimento de todos, o maior objetivo do Bayern de Munique na temporada é a Champions League. Na época atual campeão, o time bávaro buscava levar mais um título da competição e era o favorito. Contudo, após uma boa primeira fase e eliminar a Lazio nas oitavas, a equipe da Baviera ficou pelo caminho contra o PSG.

Resumo da temporada 2021/22

Após o fim da temporada 2020/21, o Bayern voltou com algumas mudanças no elenco. Contudo, a principal delas foi a troca no comando técnico. Em suma, Hansi Flick assumiu a seleção alemã, e abriu caminho para a contratação de Julian Nagelsmann, que era treinador do RB Leipzig.

Já sob o comando de Nagelsmann, o Bayern iniciou a temporada batendo o grande rival Borussia Dortmund e conquistando a Supercopa da Alemanha. Além disso, lidera a Bundesliga e se classificou com 100% de aproveitamento na primeira fase da Champions League.

Dessa forma, até o momento, a única frustração do Bayern de Munique na atual temporada foi a eliminação vexatória na DFB-Pokal, quando a equipe tomou um sonoro 5 x 0 para o Borussia Mochengladbach.

Portanto, o ano de 2021 foi positivo na Baviera, principalmente para o camisa 9. Lewandowski encerrou o ano com 69 gols e recebeu da revista France Football o prêmio de melhor atacante da última temporada. Dessa forma, a tendência é de um 2022 muito vencedor para o Bayern.

Foto destaque: Divulgação/Bayern de Munique