Bayern de Munique preocupado com o gol

Bayern de Munique preocupado com o gol
Fonte: Reprodução/FC Bayern München

Antes de tudo, o goleiro do Bayern de Munique, Manuel Neuer passou por uma cirurgia no joelho, no começo desta semana. O arqueiro irá ficar algumas semanas fora de combate e tendo isso em vista, o time de Munique teria a solução para o gol.

Sven Ulreich, seria o nome certo para assumir a titularidade do gol Bávaro, até a recuperação de Neuer. Mas essa certeza mudou, após a tarde desta quarta-feira (9), pois Ulreich, esteve ausente do treino, pois sua família está com Covid-19. Após um exame a qual deu negativo, o goleiro esteve presente no campo de treinamento.

Mas fica a dúvida, caso Ulreich não consiga estar disponível para os jogos, na ausência de Neuer, quem irá fazer o papel? O seguinte nome, seria o de Christian Früchtl, mas o jovem de 22 anos, está um tempo sem atuar.

O nome de Früchtl, ganhou mais relevância no Bayern, em 2016, quando com apenas 16 anos, foi relacionado por Pep Guardiola, para treinar com o time profissional no Catar. Mas até hoje, o jovem não tem grande confiança no time, nem mesmo após ter jogado por uma temporada de empréstimo, no Nuremberg.

Existe também uma segunda alternativa à Früchtl. Trata-se de Johannes Schenk, de 19 anos. Ele chegou ao Bayern de Munique em 2017 e esteve presente na vitória do Bayern contra o Illertissen, por 2 x 0 pela Regionalliga.

Sem contar também que estava no gol quando o Bayern derrotou o Wacker Innsbruck, por 4 x 0, pelo Sub-23. Mesmo muito jovem, os dois jogos sem ter sofrido gols, dá, uma confiança para o jovem. Mas lembrando que é apenas uma suposição, caso Sven Ulreich esteja incapacitado de jogar, na ausência de Manuel Neuer.