Bayern de Munique mira Joe Gomez, do Liverpool

4 minutos de leitura

O técnico Vincent Kompany está de olho em reforços defensivos, após assumir o comando do Bayern de Munique, e mira um zagueiro do Liverpool.

De acordo com o jornal inglês “Mirror”, trata-se de Joe Gomez, de 27 anos, que desfrutou de sua melhor temporada pelo Liverpool, atuando em outras posições no campo, tanto no meio quanto na lateral, fazendo 51 partidas em 2023/24.

O zagueiro reconquistou uma vaga na seleção da Inglaterra e está na Alemanha se preparando para a estreia na Eurocopa, contra a Sérvia, no domingo (16).

Porém, o Liverpool não quer perder um dos seus jogadores que mais atuaram na última temporada. Os Reds entregaram a Gomez um contrato de cinco anos em 2022 para ter o zagueiro até 2027.

Ainda segundo o veículo britânico, o Bayern de Munique está de olho no zagueiro Levi Colwill, do Chelsea, que, assim como o Liverpool, não está disposto a vendê-lo. Colwill, de 21 anos, tem contrato em Stamford Bridge até 2029 e, embora tenha ficado fora da Eurocopa, está ansioso para trabalhar com o novo técnico Enzo Maresca.

Outro zagueiro que o Bayern de Munique também está de olho, segundo o “Mirror”, é Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen.

Mercado do Liverpool

Luis Díaz, atacante do Liverpool (Foto: Icon Sport)

O Liverpool também está inclinado a rejeitar propostas do Barcelona por Luis Díaz, de 27 anos. O pai do jogador colombiano disse que seria um sonho ver o atacante no gigante catalão. Porém, o atleta, que se prepara para jogar a Copa América nos Estados Unidos, insiste que está satisfeito no time inglês.

— Estou muito feliz lá no Liverpool. É uma grande equipe e clube. Sempre quis jogar lá, então estou muito feliz e tranquilo. Não estou pensando em mais nada. Estou pensando na seleção colombiana — disse Díaz ao “Gol Caracol”.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.