Bayern de Munique fica no empate com o Red Bull Salzburg

Bayern de Munique fica no empate com o Red Bull Salzburg
Fonte: Twitter/FC Bayern München

Antes de tudo, na tarde desta quarta-feira (16), o Bayern de Munique viajou até a Áustria, para a disputa do jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. A partida foi contra a equipe do Red Bull Salzburg e os dois times ficaram apenas no empate por 1 x 1.

Mesmo sendo um jogo fora de casa, o Bayern era cotado como favorito para vencer a partida. Afinal de contas, o time de Munique conseguiu a melhor campanha da fase de grupos, com 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis jogos.

A referência do time no ataque, Robert Lewandowski, se viu muito bem marcado pelos adversários. Dessa forma, além de não conseguir marcar gols, ele sequer chutou ao gol do Salzburg.

Sendo assim, o Bayern de Munique se viu pressionado a jogar de outra forma. Principalmente após o Red Bull Salzburg, abrir o placar em jogada de contra-ataque. Leroy Sané e Kingsley Coman, foram às válvulas de escape, para o ataque do time Bávaro, na base da velocidade.

E quando tudo estava se encaminhando para vitória do time austríaco, aos 45 do segundo tempo, Benjamin Pavard lançou uma bola, com efeito, e que teve desvio de Thomas Muller, que também foi bem discreto na partida, mas serviu de assistente para o gol de empate de Coman.

O jogo de volta irá acontecer em 8 de março, dessa forma, o Bayern espera poder contar com o retorno de Manuel Neuer, que se recupera de cirurgia no joelho. Por fim, o próximo compromisso dos Bávaros, será domingo pela Bundesliga, em casa contra o Greuther Fürth.