Bayern fará oferta ‘persuasiva’ para ter craque da Premier League

1 minuto de leitura

Desde que vendeu Robert Lewandowski, o Bayern de Munique não encontrou um centroavante à altura para poder ser o “homem-gol” da equipe. Choupo-Moting não conseguiu deslanchar como o polonês no time alemão. Serge Gnabry não é um jogador para ser referência na área. Então, os Bávaros olham para a Premier League em busca de um jogador que possa ser seu novo artilheiro.

O alvo do Bayern de Munique é Harry Kane, principal jogador do Tottenham. Apesar do perfil procurado pelo time alemão ser de jogadores mais jovens, o fato de o camisa 10 dos Spurs ter apenas mais um ano de contrato, uma possível transferência com o atacante de 29 anos passa ser olhada com bons olhos pelos alemães.

De acordo com o jornal britânico “The Independent”, o Bayern de Munique fará uma proposta “persuasiva” ao Tottenham por Harry Kane. A situação instável dos Spurs, sem treinador definido para a próxima temporada, sem a certeza de que estará na Champions League e com a eterna espera por títulos podem contribuir para o convencimento do atacante.

Kane quase deixou o Tottenham

Harry Kane, inclusive já demonstrou deixar o Tottenham outras vezes, chegando a ficar próximo de fechar com o Manchester City. Para a próxima janela de transferências de verão, o Bayern de Munique terá a concorrência do Manchester United, que também se interessa pelo jogador.

Dois fatores que ajudam o Bayern de Munique na negociação é o fato de o Tottenham correr o risco de perder Harry Kane de graça no ano que vem e pelo fato da diretoria dos Spurs preferirem não reforçar um rival inglês.

De acordo com a ESPN, o Tottenham negou uma proposta de 150 milhões de libras (mais de R$ 1 bilhão na cotação da época) por Harry Kane em novembro de 2021. Portanto, a proposta do Bayern de Munique deverá ser muito convincente para convencer os londrinos a liberarem o seu principal jogador, que soma 24 gols e duas assistências em 39 jogos nesta temporada.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.