Mercado: Bayern, Brentford e Sporting disputam promessa sul-coreana

4 minutos de leitura

Depois dos sucessos recentes de Son Heung-Min e Kim Min-Jae, uma das maiores promessas do futebol da Coreia do Sul tem despertado o interesse de clubes poderosos de diferentes países da Europa.

O jornal britânico “Daily Mail’ divulgou que Bayern de Munique, Brentford e Sporting disputam a contratação do zagueiro Kim Ji-Soo, de 18 anos, atual jogador do Seongnam.

Ji-Soo tem uma cláusula de rescisão de 600 mil euros, valor que é considerado consideravelmente baixo para os envolvidos. O Brentford teria saído na frente para contratar o jogador.

Apesar de ter apenas 18 anos, o sul-coreano já fez 20 partidas pelo Seongnam, todas como titular. O problema é que sua equipe ficou em último lugar da K League em 2022, com apenas sete vitórias. O time no qual Ji-Soo levou 70 gols em 38 jogos durante a temporada passada.

Mesmo assim, o jovem zagueiro tem moral. Comparado a Min-Jae, que faz sucesso na atual temporada como pilar defensivo do Napoli, Ji-Soo tem 1,92 metro e foi titular da seleção da Coreia do Sul na Copa da Ásia sub-20.

Ele também jogará o Mundial sub-20 que começa em 20 de maio, na Argentina, onde a Coreia está no grupo de França, Gambia e Honduras.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]