Bundesliga: Com ‘falha do século’, Bayern atropela o Borussia na estreia de Tuchel

Bundesliga: Com 'falha do século', Bayern atropela o Borussia na estreia de Tuchel
01/04/23 - 13:30

Finalizado

4

-

2

Bundesliga: Com 'falha do século', Bayern atropela o Borussia na estreia de Tuchel

Bayern Munich - Borussia Dortmund

Germany Bundesliga I - Allianz Arena

Na estreia de Thomas Tuchel no comando do Bayern de Munique, uma falha espantosa do goleiro Gregor Kobel, do Borussia Dortmund, abriu caminho para a vitória por 4 a 2 dos Bávaros no ‘Der Klassiker' alemão. O resultado válido pela 27ª rodada da Bundesliga colocou o Bayern na ponta da competição, com 55 pontos – dois à frente do Dortmund, agora vice-líder.

Kobel e a ‘falha do século'

O cronômetro marcava 13 minutos no primeiro tempo quando o zagueiro Upamecano, direto do campo defensivo, tentou o passe em profundidade para Leroy Sané. O goleiro Kobel se adiantou para cortar, mas furou espetacularmente. Sané nem precisou tocar na bola e só esperou ela entrar.

Müller fatal pelo Bayern

A falha de Kobel foi um golpe anímico sobre o Borussia Dortmund. No restante do primeiro tempo, o que se viu foi um rolo compressor. Aos 23 minutos, o placar já marcava 3 a 0 com os dois gols de Thomas Müller.

O terceiro gol saiu de novo vacilo de Kobel. O goleiro rebateu mal um chute de longe para o meio da área, nos pés do atacante alemão. Thomas Müller soma 14 gols no Der Klassiker.

Muller bayern
Müller pega rebote de Kobel e marca pelo Bayern (Foto: PictureAlliance / Icon Sport)

O segundo tempo não melhorou para os Auri-negros. Logo depois do intervalo, Coman fez 4 a 0. O Dortmund ainda se livrou de belo gol de voleio marcado por Choupo-Mouting, anulado por impedimento.

Na parte final do jogo, os Bávaros tiraram o pé do acelerador e o Borussia Dortmund diminuiu o prejuízo. Emre Can marcou de pênalti e Haller marcou o segundo dos aurinegros.

O Bayern volta a campo na próxima terça-feira, diante do Freiburg, novamente em casa pela Bundesliga. O Borussia Dortmund tem vida mais difícil: visita o RB Leizpig.

Veja a tabela da Bundesliga

João Vítor Castanheira
João Vítor Castanheira

Coordenador e editor-chefe da PL Brasil. Passou por Lance, Esporte News Mundo e Grupo Globo. Jornalista pela UFRJ, ex-goleiro da Associação Atlética de Comunicação e Artes com orgulho. Contra todo tipo de conservadorismo - inclusive o esportivo. De Uberaba-MG, radicado no Rio Janeiro-RJ, em São Paulo-SP.