Bayern: jornal revela confronto com Mané que causou saída de Nagelsmann

1 minuto de leitura

O mundo do futebol foi pego de surpresa com a demissão de Julian Nageslmann no Bayern de Munique, durante a última semana. Com bons resultados dentro de campo, o jovem técnico de 35 anos foi retirado do cargo por conta de seu relacionamento ruim com alguns jogadores do elenco. Um deles era Sadio Mané, dono de um ato que praticamente selou a saída do comandante.

Um desentendimento entre Mané e Nageslmann foi a gota d’água para a direção do Bayern optar pela troca por Thomas Tuchel. Segundo o jornal alemão “Bild”, a confusão foi após a vitória bávara por 2 a 0 contra o PSG, pelas oitavas de final da Champions League. Apesar do triunfo, o atacante senegalês teve um ataque de revolta com o treinador por ter jogado apenas oito minutos da partida.

Em contra partida, de acordo com o jornal, Nageslmann ficou intimidado e acuado com a fúria de Mané. O técnico não puniu e sequer repreendeu o atleta, que foi titular nos dois jogos seguintes ao conflito, contra Augsburg e Bayer Leverkusen.

Mané tem contrato com o Bayern até 2025 – Foto: Bayern

Direção do Bayern notou fim de relações

A partir daí, a cúpula do Bayern de Munique analisou e notou que não existia mais clima para Nagelsmann continuar no clube. Os dirigentes notaram que o alemão havia perdido o controle do grupo, e optaram pela demissão. Hasan Salihamidzic, diretor esportivo do time, assumiu que a saída se deu por problemas nas relações pessoais entre as partes. O técnico tinha 71% de aproveitamento à frente do time da Baviera.

 “Entre a equipe e o treinador, a relação já não funcionava mais”, declarou o dirigente em entrevista coletiva.

Durante a temporada, informações sobre a dificuldade de Julian Nageslmann conquistar a confiança de alguns jogadores do Bayern já haviam sido divulgadas. Além de Mané, nomes como Neuer, Musiala, Ulreich e Sané foram apontados como desafetos do agora ex-treinador do time. A equipe está na vice-liderança da Bundesliga, com 52 pontos, um a menos que o Borussia Dortmund. Na Champions League, o próximo compromisso dos vermelhos é contra o Manchester City, pelas quartas de final.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.