Paquetá é pivô de confusão, fica ‘pistola’ com companheiros e vira problema para o West Ham; entenda!

5 minutos de leitura

O Bayer Leverkusen conseguiu uma ótima vantagem contra o West Ham ao vencer por 2 a 0 e com Paquetá sendo um dos destaques em campo. O brasileiro foi pivô de confusão e virou desfalque de peso para os ingleses. A partida foi realizada nesta quinta-feira (11) na BayArena, pelo jogo de ida das quartas de final da Europa League. Os gols foram marcados por Hofmann e Boniface.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 18 de abril, novamente às 16h (horário de Brasília). Dessa vez, o jogo será realizado no Estádio Olímpico. O Bayer pode perder por até um gol de diferença que avança para a semifinal.

Paquetá é pivô de confusão

As estratégias foram claras no primeiro tempo. O West Ham buscou se defender e arriscar jogadas em velocidade no contra-ataque. E foi assim que conseguiu a melhor oportunidade. Antonio avançou pelo lado direito e cruzou para Kudus, que finalizou rasteiro, nas mãos de Kovar.

Por outro lado, o Bayer Leverkusen controlou as ações do jogo, mas encontrou dificuldades para passar pela defesa dos Hammers. As melhores finalizações foram de fora da área e Fabianski foi fundamental para manter o zero no placar.

Lucas Paquetá demonstrou muita irritação em campo. O brasileiro sofreu com a forte marcação do Bayer e criticou os companheiros por não se apresentarem como opção de passes.

O meia ainda se envolveu em uma pequena confusão. Ele foi derrubado por Adli, mas o juiz não assinalou a falta. No lance seguinte, o ex-Flamengo cometeu a infração no marroquino, iniciando um tumulto. Paquetá recebeu o cartão amarelo e está suspenso no jogo da volta.

Hofmann garante vitória do Bayer Leverkusen

O ritmo de jogo caiu na volta do intervalo, mas as estratégias dos times permaneceram. O Bayer Leverkusen continuou com o controle do jogo, mas encontrando dificuldades para transformar o domínio em gols.

Pelo lado do West Ham, Paquetá sofreu com a forte marcação do clube alemão. Nos momentos em que o brasileiro conseguiu encontrar espaço para trabalhar as jogadas, esbarrou na noite pouco criativa dos companheiros.

O destaque em campo era Fabianski. O goleiro dos Hammers já havia feito grandes defesas no primeiro e continuou com ótimo atuação na volta do intervalo, principalmente no lance aos 25 minutos. Schick finalizou no cruzamento de Grimaldo e o polonês impediu o gol do Bayer.

No entanto, a equipe de Xabi Alonso conseguiu furar a defesa adversário na reta final. Depois de cobrança de escanteio, Zouma fez o corte parcial e a bola sobrou para Hofmann finalizar de primeiro para o fundo do gol.

O Bayer ainda ampliou o placar e conseguiu uma ótima vantagem para o jogo da volta. Hofmann fez o cruzamento pela esquerda e Boniface completou de cabeça para o fundo do gol.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.