Bayer Leverkusen x Stuttgart — Melhores momentos e resultado

Bayer Leverkusen x Stuttgart — Melhores momentos e resultado
Fonte: Twitter/Bayer Leverkusen

Primeiramente, na tarde deste sábado (12), Bayer Leverkusen x Stuttgart se enfrentaram pela 22ª rodada da Bundesliga, na BayArena, onde os donos surpreenderam e venceram os líderes de virada e pelo placar de 4 x 2.

Bayer Leverkusen x Stuttgart — Os melhores momentos

1º tempo: Domínio total do Bayer

Para essa partida, estava sendo acreditado uma vitória para a equipe do Bayer Leverkusen, que iria enfrenta o penúltimo colocado da tabela e vem em péssima fase.

A primeira etapa foi de completo dominio pelos donos da casa, as estatisticas foram um grande sinal disso. 73% de posse de bola e 11 chutes, contra apenas três do Stuttgart. Porém, mesmo com os números ao seu favor, o Bayer não conseguia abrir o placar.

Pelo menos isso foi até os 40 minutos do primeiro tempo. Moussa Diaby aproveitou o bate-rebate na área adversária e conseguiu abrir o placar, decretando a vitória parcial do time no primeiro tempo.

2º tempo: Leverkusen vence e o Stuttgart tem grande jogo de Tiago Tomás

O segundo tempo começou com o Bayer ainda mais em cima do adversário, mas foi o Stuttgart quem marcou. Tiago Tomás, recém-chegado do Sporting, recebeu bom passe de Orel Mangala e empatou com um forte chute.

Mas a alegria dos torcedores do time da Estugarda durou pouco. O Leverkusen marcou o segundo gol de cabeça, com Amine Adli, após boa cobrança de Kerem Demirbay.

Os visitantes estavam muito insistentes e conseguiram diminuir, novamente com Tiago Tomás. Alexis Tibidi chutou, a bola acertou a trave e no rebote ele aproveitou e descontou fazendo o 3 x 2.

Por fim, os donos da casa decretaram a vitória. Em uma bela troca de passes do Leverkusen, Florian Wirtz tocou para Patrik Schick, que só empurrou a bola para o fundo do gol.

Bayer Leverkusen x Stuttgart — O que acontece agora?

Com essa grande vitória em casa, o Bayer Leverkusen ficou com 41 pontos e está na 3ª posição. Dessa forma, o próximo compromisso do time do time, será na sexta-feira (18), pela 23ª rodada da Bundesliga e irá enfrentar fora de casa, o Mainz 05.

Por fim, o Stuttgart com essa derrota, termina a rodada com 18 pontos e segue na penúltima colocação da Bundesliga. O próximo jogo do time, será em casa, no sábado (19), onde o time irá enfrentar o Bochum.