Nesta quinta-feira (4), Bayer Leverkusen x Real Betis se enfrentaram pela 4ª rodada da Liga Europa 2021/22, na BayArena, em Leverkusen. Em suma, a partida foi de muitas emoções e recheada de belas jogadas. No entanto, o êxito só esteve presente para o lado dos Lowen. Dessa forma, os donos da casa conquistaram a vitória por 4 x 0.
Bayer Leverkusen x Real Betis – Os melhores momentos
1º tempo: a persistência resultou no gol!
A princípio, os espectadores esperavam um jogo bastante equilibrado. No entanto, a primeira etapa foi um atropelo de finalizações dos Lowen. Por outro lado, o Real Betis tinha a posse de bola, mas pouco produzia. Assim, Florian Wirtz colocou o goleiro português Rui Silva para trabalhar nos primeiros minutos. Posteriormente, o holandês Jeremie Frimpong quase abriu o placar, mas Víctor Ruiz impediu que a bola passasse da linha.
Aos 23 minutos, Frimpong fez boa jogada e balançou as redes. Entretanto, o var sinalizou impedimento. Em resposta, os espanhóis assustaram os Farmacêuticos. O francês Nabil Fékir aproveitou o contra-ataque, finalizou forte, mas o goleiro finlandês Lukáš Hrádecký realizou uma grande defesa. Em seguida, depois de muita insistência, finalmente os mandantes chegaram ao tento. Wirtz inverteu a bola para o francês Moussa Diaby, que pegou de primeira e abriu o marcador. Ademais, os 45 minutos iniciais foram de muita intensidade alemães e pouca criatividade dos espanhóis.
2º tempo: um atropelo alemão!
Em suma, partimos de uma primeira etapa com muitas chances, mas apenas um gol, para um segundo tempo cheio de tentos. Assim, aos 51′, Wirtz fez boa jogada e chutou em direção ao alvo, porém a bola foi bloqueada e acabou nos pés de Diaby. O francês pegou novamente de primeira e estufou as redes. Em contrapartida, o Real Betis acordou para o jogo e quase chegou ao empate. Fékir cobrou um bela falta na entrada na área, mas acertou o travessão.
Posteriormente, após algumas tentativas sem sucesso, os espanhóis acabaram sofrendo o terceiro tento. A dupla Diaby e Wirtz voltou a fazer grande jogada. Dessa vez o francês serviu o alemão. Ainda mais, no contra-ataque, Diaby cruzou para Nadiem Amiri fechar o marcador em 4 x 0. Ademais, nos minutos finais, os jogadores criaram uma confusão e um atleta de cada lado foi expulso, sendo Kerem Demirbay (Bayer) e Nabil Fékir (Betis).
Die Zahlen zum 4:0-Sieg gegen @RealBetis.#B04Betis | #Werkself | #UEL pic.twitter.com/DxfWi0FyEU
— Bayer 04 Leverkusen (@bayer04fussball) November 4, 2021
Como resultado, o Bayer Leverkusen chegou aos 10 pontos e consolidou a liderança no Grupo G. O próximo confronto pela competição será apenas na quinta-feira (25), em casa, contra o Celtic. Nesse ínterim, os comandados de Gerardo Seoane voltarão suas atenções para a Bundesliga.
Por outro lado, o Real Betis estacionou na 2ª colocação e agora encontra-se com apenas um ponto a mais que o Celtic. O próximo desafio pela competição será apenas na quinta-feira (25), em casa contra o Ferencváros. Antes disso, a equipe terá compromissos pela La Liga.