Bayer Leverkusen x Porto – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Nesta quarta-feira (12), Bayer Leverkusen x Porto se enfrentaram no estádio BayArena, em Leverkusen, Alemanha, às 16h (horário de Brasília). A saber, o duelo era válido pela 4ª rodada da Champions League. Então, acompanhe aqui os melhores momentos e resultado dessa vitória muito importante dos portugueses, por 3 x 0. Taremi marcou dois gols de pênalti e Galeno marcou o outro gol da partida.

Bayer Leverkusen x Porto – Melhores Momentos

1° tempo: Com pênalti perdido, Porto conseguiu sair em vantagem em sua única finalização ao gol

Antes de mais nada, com menos de seis minutos de jogo Galeno recebeu grande lançamento do goleiro Diogo Costa, ganhou na velocidade e limpou dois marcadores dentro d'área para poder abrir o placar para o Porto.

Depois, o árbitro marcou um pênalti para o Bayer Leverkusen e o guarda redes conseguiu defender o chute de Demirbay, evitando o empate.

Entretanto, mesmo que o time alemão tenha ido em desvantagem para o intervalo ( 0 x 1), foi quem mais invadiu a área adversária e finalizou dez vezes, sendo três na meta. Enquanto isso, os visitantes foram precisos e marcaram em sua única finalização ao gol.

2° tempo: Com dois gols de pênalti do Taremi, Porto amplia e chega à segunda posição

Sobretudo, o ritmo intenso dos donos da casa se manteve no começo dessa segunda etapa. Porém, viu a equipe portista ampliar a vantagem com dois gols de pênalti do Taremi, um aos 53 minutos e o último, aos 64′.

Em suma, os portugueses finalizaram no gol apenas três vezes em todo o jogo e marcaram nas três, mesmo perdendo na posse de bola e concluindo quase metade dos passes dos alemães. Mesmo assim, foi uma vitória importantíssima, para ir encaminhando uma vaga para a próxima fase.

Bayer Leverkusen x Porto – O que acontece agora?

Portanto, com a vitória, os Dragões chegaram à 2ª posição do grupo e abriram vantagem de dois pontos para o Atlético de Madrid, que não conseguiu sair do empate. Dessa forma, a equipe vai visitar o atual líder da competição, o Club Brugge, na quarta-feira (26), às 13h45 (horário de Brasília)Por outro lado, o seu adversário ocupa a lanterna com três pontos e vai visitar o Atlético de Madrid no mesmo dia, às 16h (horário de Brasília).

Miguel Lussac
Miguel Lussac

Primeiramente, o futebol virou minha paixão, confesso que antes eu não gostava tanto de acompanhar, mal sabia eu o que estava perdendo. Agora, quero que isso faça parte da minha vida, criando uma carreira com aquilo que eu gosto!