Bayer Leverkusen x Mainz 05 – Melhores momentos e resultados

Bayer Leverkusen x Mainz 05 – Melhores momentos e resultados
Foto: Divulgação/Bayer Leverkusen

Neste sábado (25), Bayer Leverkusen x Mainz 05 se enfrentaram pela 6ª rodada da Bundesliga 2021/22, na BayArena, em Leverkusen. Em suma, a partida teve muitas oportunidades para ambos os lados, porém mais uma vez Florian Wirtz decidiu. Como resultado, os Lowen conquistaram a vitória por 1 x 0 com o gol do camisa 27.

Bayer Leverkusen x Mainz 05 – Os melhores momentos!

Em breve!

1º tempo: os goleiros pegam tudo!

A princípio, o Mainz 05 começou o confronto melhor. Assim, aos 11′, Dominik Kohr chutou no canto direito, porém o goleiro finlandês Lukás Hrádecký executou uma grande defesa. Ainda mais, os visitantes continuavam com um volume de jogo melhor. Posteriormente, o panorama do duelo foi mudando. Dessa forma, aos 24′, o tcheco Patrik Schick balançou as redes, porém estava em posição irregular.

A partir disso o Bayer Leverkusen passou a controlar as ações da partida. Aos 33′, Florian Wirtz acertou o poste esquerdo. Em seguida, o holandês Mitchel Bakker soltou a bomba, mas o guarda-rede Robin Zentner realizou uma grande defesa. Ademais, os donos da casa continuaram a pressionar seus adversários. No entanto, a primeira etapa terminou sem gols, uma vez que os goleiros desempenharam um bom trabalho.

2º tempo: Florian Wirtz decidi mais uma vez!

Do mesmo modo que acabou o 1º tempo, os mandantes partiram para cima. Assim, aos 52′, o francês Moussa Diaby recebeu na entrada da área, pisou na bola e finalizou muito bem. Entretanto, Robin Zentner fez mais uma grande defesa. No entanto, após tabela com o holandês Jeremie Frimpong, Florian Wirtz teve calma e tirou do goleiro alemão. Dessa forma, o camisa 27 marcou seu quarto gol na competição e abriu o placar na BayArena.

Posteriormente, Nadiem Amiri ampliou para os donos da casa, porém o var assinalou impedimento. Em resposta, o Mainz 05 voltou a atacar e pressionar o seu adversário. Muitas chances foram criadas, mas sem sucesso. Aos 89′, o dinamarquês Marcus Ingvartsen cabeceou forte no canto esquerdo, mas Hrádecký realizou um verdadeiro milagre. Como resultado, o placar de 1 x 0 persistiu até o apito final.

BAYER LEVERKUSEN X MAINZ 05 – O QUE ACONTECE AGORA?

Como resultado, o Bayer Leverkusen alcançou a vice-liderança com 13 pontos. Assim, para manter-se na luta pelo título precisará vencer o Arminia, na Schüco Arena, em Bielefeld. Ainda mais, a partida ocorre no domingo (3), às 14h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Mainz 05 estava há quatro rodadas sem perder. Dessa forma, para fazer as pazes com a vitória, a equipe encara o Union Berlin, na Coface Arena, em Mainz. Ademais, o confronto será no domingo (3), às 10h30 (horário de Brasília).

Artigo anteriorBirmingham City x Preston – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoPalpite, Prognóstico e Odds para Troyes x Angers
Olá amigos! Um garoto do interior de Alagoas, na qual, sempre sonhou em levar informação ao povo. Dessa maneira, escolhi o jornalismo pra ser minha profissão e meu prazer diário. Uma vez que mostrar o que se é procurado, é muito gratificante e realizador. Estou cursando a graduação de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas. Já tenho muitas coisas em mente nesse universo de informações. Além do Futebol Na Veia, sou redator do portal Lab Dicas Jornalismo, na editoria cultural. Considero que esportes, bons filmes, boas músicas e bons livros, fazem a vida ser melhor. Logo, não abdico desses quatro aspectos.