Bayer Leverkusen x Celtic – Melhores momentos e resultados

Bayer Leverkusen x Celtic – Melhores momentos e resultados
Foto: Reprodução/Twitter/Moussa Diaby

Nesta quinta-feira (25), Bayer Leverkusen Celtic se enfrentaram pela 5ª rodada da Liga Europa 2021/22, na BayArena, em Leverkusen. Em suma, a partida foi de muitas emoções e recheada de gols. Como resultado, o público acompanhou duas viradas dentro do duelo. Ademais, os donos da casa conquistaram a vitória por 3 x 2.

Bayer Leverkusen x Celtic – Os melhores momentos

1º tempo: Bayer domina, mas vacila!

De antemão, mesmo já classificado, os mandantes começaram a todo gás. Primeiramente, Robert Andrich chutou de fora da área, mas a bola foi desviada. Em seguida, o alemão quase abriu o placar após cobrança de escanteio. Posteriormente, em outro tiro de canto, Florian Wirtz levantou e Andrich subiu livre para marcar o primeiro tento da partida.

Ainda mais, os alemães continuaram pressionando, mas os escoceses passaram a incomodar também. Assim, em um lance que não resultou em nada, o goleiro finlandês Lukáš Hrádecký acertou em cheio o japonês Kyogo Furuhashi. Como resultado, o var entrou em ação e sinalizou pênalti. O lateral-direito Josip Juranović converteu a cobrança. Ademais, ainda na primeira etapa, o francês Moussa Diaby acertou a trave, no rebote Wirtz também parou no poste. Dessa forma, os 45 minutos iniciais terminaram em 1 x 1.

2º tempo: outra virada após uma virada!

Em suma, a equipe do Bayer Leverkusen teve um caminhão de chances desperdiçadas. Primeiramente, Diaby saiu cara-a-cara com o goleiro inglês Joe Hart, mas o defensor realizou a defesa. No mesmo lance, o francês Amine Adli desperdiçou o rebote. Posteriormente, em uma jogada perfeita, o Celtic trocou passes até o português Jota marcar o gol da virada.

Como resultado, a pressão dos mandastes aumentou, porém Joe Hart estava pegando tudo. No entanto, aos 81′, Nadiem Amiri ajeitou para Andrich marcar seu segundo gol na partida. Cinco minutos depois, Wirtz fez boa jogada e inverteu para Diaby. O francês pegou de primeira e cravou a virada dos donos da casa. Dessa forma, o confronto terminou em 3 x 2 para os Lowen.

BAYER LEVERKUSEN X CELTIC – O QUE ACONTECE AGORA?

Como resultado, o Bayer Leverkusen chegou aos 13 pontos e consolidou a liderança no Grupo G. O próximo confronto pela competição será apenas na quinta-feira (9), fora de casa, contra o Ferencváros. Nesse ínterim, os comandados de Gerardo Seoane voltarão suas atenções para a Bundesliga.

Por outro lado, o Celtic estacionou na 3ª colocação e não tem mais chances de avançar para próxima fase. O próximo desafio pela competição será também na na quinta-feira (9), em casa contra o Real Betis. Antes disso, a equipe terá compromissos pela Scottish Premiership.

Artigo anteriorEintracht Frankfurt x Royal Antwerp – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoRaio x entre Stuttgart e Mainz 05
Olá amigos! Um garoto do interior de Alagoas, na qual, sempre sonhou em levar informação ao povo. Dessa maneira, escolhi o jornalismo pra ser minha profissão e meu prazer diário. Uma vez que mostrar o que se é procurado, é muito gratificante e realizador. Estou cursando a graduação de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas. Já tenho muitas coisas em mente nesse universo de informações. Além do Futebol Na Veia, sou redator do portal Lab Dicas Jornalismo, na editoria cultural. Considero que esportes, bons filmes, boas músicas e bons livros, fazem a vida ser melhor. Logo, não abdico desses quatro aspectos.