Bayer Leverkusen x Borussia Mönchengladbach – Melhores momentos e resultado

0
351
Foto: Divulgação/Bayer Leverkusen

Primeiramente, neste sábado ocorreu Bayer Leverkusen x Borussia Mönchengladbach, em partida válida pela 2ª rodada da Bundesliga. Apesar de números equilibrados, os mandantes foram muito superiores e golearam por 4 x 0 sem muitas dificuldades.

Bayer Leverkusen x Borussia Mönchengladbach

1º tempo: deu tudo certo para o Leverkusen, mas para o Gladbach…

Na 1ª rodada, Sommer foi eleito o melhor em campo. No entanto, logo aos 3′ de jogo, o goleiro marcou contra, após chute de Bakker na trave. Posteriormente, aos 8′, não conseguiu defender chute forte de Schick, que marcou o 2º do Leverkusen e baqueou de vez os Potros.

Tentando buscar o resultado, o Gladbach teve duas baixas por lesão, o que dificultou a reação. Dessa forma, aos 20′, Thuram teve que ser substituído e, aos 46′, Lainer também deixou o gramado machucado. Nesse meio tempo, o Gladbach teve um pênalti, que Stindl bateu e Hrádecký defendeu.

2º tempo: tentativa de reação e Leverkusen cirúrgico

Tentando voltar à partida, o Gladbach retornou ligado dos vestiários e pressionava o Bayer. No entanto, em mais uma falha defensiva, Diaby recebeu cruzamento e contou com desvio no zagueiro para marcar o 3º.

Dez minutos depois, aos 20′, Frimpong bateu cruzado e Shick desviou na trave. No fim da partida, aos 40′, Bakker inverteu a jogada, Wirtz escorou e Amiri bateu não muito forte. Entretanto, Sommer aceitou e deixou a bola passar.

Bayer Leverkusen x Borussia Mönchengladbach – o que acontece agora?

Com a vitória, o Leverkusen pulou cinco posições e assumiu a vice-liderança, com quatro pontos, dois atrás do Wolfsburg. Por outro lado, o Gladbach caiu sete colocações e ocupa a 16ª, posição que disputa o playoff de rebaixamento contra o 3º colocado da 2º divisão.

Na sequência, o Bayer Leverkusen visita o Augsburg, no próximo sábado (28), às 10h30 (horário de Brasília). Já o Borussia Mönchengladbach vai à capital alemã encarar o Union Berlin, no domingo (29), às 10h30 (horário de Brasília).