Bayer Leverkusen x Borussia Dortmund – Melhores momentos e resultados

0
392
Bayer Leverkusen x Borussia Dortmund – Melhores momentos e resultados
Foto: Divulgação/Borussia Dortmund

Neste sábado (11), Bayer Leverkusen x Borussia Dortmund se enfrentaram pela 4ª rodada da Bundesliga 2021/22, na BayArena, em Leverkusen. Em suma, o público assistiu um grande confronto de sete gols. Como resultado, os visitantes contaram com dois tentos do norueguês Erling Haaland e conquistaram a vitória por 4 x 3 diante dos Löwen.

Bayer Leverkusen x Borussia Dortmund – Os melhores momentos

1º tempo: os dois matadores marcam!

De antemão, o Bayer Leverkusen começou a todo gás. Nos primeiros minutos, Florian Wirtz recebeu fora da área, carregou a bola e acertou um belo chute para abrir o placar. A reposta do Borussia Dortmund veio aos 37 minutos. O belga Thomas Meunier cruzou para Erling Haaland cabecear para o fundo da rede. Posteriormente, já nos acréscimos o tcheco Patrik Schick deixou o dele. Assim, a primeira etapa terminou em 2 x 1 para os donos da casa.

2º tempo: quatro gols e um pênalti polêmico 

Primeiramente, precisando empatar a partida, o Dortmund partiu para o ataque. Assim, Julian Brandt recebeu na entrada da área, colocou na frente e finalizou sem chances para o goleiro filandês Lukas Hradecky. Em resposta, seis minutos depois, o francês Moussa Diaby chutou rasteiro no canto direito. Mais uma vez os donos da casa estavam com a vantagem no placar.

No entanto, em cobrança de falta, o português Raphaël Guerreiro acertou o canto da coruja. Posteriormente, Marcos Reus caiu na grande área, o árbitro mandou seguir, porém o var entrou em ação. Após a revisão, foi marcado pênalti para os Schwarzgelben. Como resultado, Haaland marcou mais um e sacramentou a vitória dos visitantes por 4 x 3.

BAYER LEVERKUSEN X BORUSSIA DORTMUND – O QUE ACONTECE AGORA?

Dessa forma, o Bayer Leverkusen perdeu sua invencibilidade e caiu para a 6ª posição. Para levantar a cabeça na competição, os comandados de Gerardo Seoane enfrentarão o Stuttgart. Assim, o confronto ocorre na Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart, no domingo (19), às 10h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Borussia Dortmund venceu sua terceira partida no campeonato. Portanto, os comandados de Marco Rose ocupam a 3ª posição na tabela. O próximo desafio será perante o Union Berlin, no Signal Iduna Park. Ademais, a partida será realizada no domingo (19), às 12h30 (horário de Brasília).

Artigo anteriorCristiano Ronaldo soma 8 gols em 4 jogos contra o Newcastle United
Próximo artigoStoke City x Huddersfield Town – Melhores momentos e resultado
Olá amigos! Um garoto do interior de Alagoas, na qual, sempre sonhou em levar informação ao povo. Dessa maneira, escolhi o jornalismo pra ser minha profissão e meu prazer diário. Uma vez que mostrar o que se é procurado, é muito gratificante e realizador. Estou cursando a graduação de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas. Já tenho muitas coisas em mente nesse universo de informações. Além do Futebol Na Veia, sou redator do portal Lab Dicas Jornalismo, na editoria cultural. Considero que esportes, bons filmes, boas músicas e bons livros, fazem a vida ser melhor. Logo, não abdico desses quatro aspectos.