Bayer Leverkusen continua interessado em Mykhaylo Mudryk, do Shakhtar Donetsk

Primeiramente, o Bayer Leverkusen aparentemente não desistiu de contratar Mykhaylo Mudryk do Shakhtar Donetsk.

O jogador de 21 anos, interessa o clube alemão que quer tentar a contratação do ucraniano até o final da atual janela de transferência.

De acordo com Kicker, ‘Die Werkself' o clube fará uma nova tentativa de trazer o jogador de 21 anos para a Alemanha ainda nesta semana.

O Bayer Leverkusen tentou contratar Mudryk pela primeira vez ainda em maio, mas não chegaram ao um acordo sobre o valor de transferência com o Shakhtar, o time ucraniano pediu cerca de 20 milhões de euros pelo ala. 

O fato de Mykhaylo Mudryk estar no topo da lista de desejos do Werkself não é novo.

Recentemente, no entanto, as coisas se acalmaram. Mas isso não significa que o Bayer 04 não esteja mais interessado no jovem de 21 anos. No entanto, o Werkself não é o único clube que disputa o ala. Depois do FC Brentford, o OGC Nice também entrou na corrida.

Bom para o Bayer: Até agora, foi dito que Mudryk prefere uma mudança para o Leverkusen.

Mykhaylo Mudryk

Mykhaylo Mudryk: nascido em 5 de janeiro de 2001, atualmente ele tem 21 anos. Indicadores físicos: altura 1.75M. Peso 61kg. Direito pé preferido. Nacionalidade do Jogador: UKR.

Mykhaylo Mudryk está atualmente jogando em um time FC Shakhtar Donetsk. Posição principal: ponta esquerda. Número do jogo nas partidas iniciais: 20. No mercado de transferências, o valor estimado atual do player Mykhaylo Mudryk é de 20 milhões de euros, que excede o preço médio ponderado de mercado das transferências.

Recentemente Mykhaylo Mudryk participou de 21 partidas da equipe FC Shakhtar Donetsk. A última partida do time FC Shakhtar Donetsk em que Mykhaylo Mudryk estava jogando foi 26 julho 2022: Ajax x FC Shakhtar Donetsk terminou 3 x 1 para o time holandes.

Dados da carreira do Mykhaylo Mudryk

  • Temporada 2018/19 jogou pelo Arsenal Kyiv por empréstimo, fez 10 jogos e não marcou nenhum gol e nem deu nenhuma assistência, mas pelo Shakhtar Donetsk atuou pelo sub-19 e pelo elenco principal, acabou jogando um jogo pelo elenco principal e não marcou nenhum gol e nem deu nenhuma assistência, já pelo sub-19, jogou seis jogos e deu uma assistência.
  • Temporada 2019/20 jogou pelo Shakhtar Donetsk atuou pelo sub-19 e pelo elenco principal, pelo sub-19 atuou seis vezes e deu uma assistência, já pelo profissional atuou apenas três vezes e não marcou gols e nem deu assistências.
  • Temporada 2020/21 jogou pelo Desna por empréstimo, fez apenas dez jogos pelo clube e não marcou nenhum gol e nem deu nenhuma assistência.
  • Temporada 2021/22 voltou para o Shakhtar Donetsk, atuou em dezenove jogos, marcando dois gols e dando seis assistências.