Bayer Leverkusen conhece os adversários da fase de grupos da Champions League

2 minutos de leitura

Antes de mais nada, a fase de grupos da UEFA Champions League 2022/23 está definido. Sendo assim, na tarde desta quinta-feira (25), em cerimônia realizada em Istambul, na Turquia, a UEFA sorteou os grupos para o campeonato continental. Dessa forma, o está no grupo B da UEFA Champions League e enfrenta PortoAtlético de Madrid e Brugge.

O caminho do Bayer Leverkusen na UEFA Champions League

Inicialmente, o Bayer Leverkusen terá alguns reencontros na fase de grupos da UEFA Champions League. Assim, os Leões entrarão em campo novamente contra o Porto.

A saber, a partida aconteceu na temporada de 2019/20, pela Liga Europa. Sendo assim, o time alemão venceu em Portugal por 3 x 1. Posteriormente, também conseguiram o triunfo em casa, pelo placar de 2 x 1.

Além disso, outro adversário que os Leões reencontram é o Atlético de Madrid. Assim, as equipes se enfrentaram pela fase de grupos da competição na temporada 2019/20. Dessa forma, os alemães venceram na Alemanha pelo placar de 2 x 1. Em seguida, na Espanha, perderam por 1 x 0.

Por fim, o último adversário do Bayer Leverkusen é o Brugge. Contudo, as duas equipes  se enfrentaram uma vez pela Liga Europa na temporada 2006/07 e o jogo terminou empatado em 1 x 1.

O que o Bayer Leverkusen precisa fazer para avançar para as oitavas de final

Certamente, o Atlético de Madrid é o favorito no grupo B. Afinal, conta com um dos melhores elencos da competição e possuí um dos melhores técnicos da história, Diego Simeone. Além disso, o clube espanhol sempre avança de fase.

Dessa forma, a briga é pela 2ª colocação do grupo, sendo disputada por Bayer Leverkusen Porto. Afinal, são duas equipes qualificadas e que estão em reconstrução.

Primeiramente, o Bayer Leverkusen precisa olhar para a última temporada que os levaram para a classificação direta na fase de grupos da Champions League e devem apresentar bons jogos na competição, se não disputarão mais uma temporada pelo título da Liga Europa.

Portanto, para os Leões manterem a esperança de conseguir uma vaga para as oitavas de final, precisará de vitórias, principalmente na BayArena. Dessa forma, não perdendo pontos contra o Brugge, que deve brigar por um 3º lugar, mas é o time mais fraco no grupo. Além disso, precisará levar vantagem no confronto direto contra o Porto, com um triunfo e pelo menos um empate.

Enfim, os comandados por Gerardo Seoane tem chances de chegar até as oitavas de final. Contudo, precisa olhar para o passado recente e evitar os mesmo erros cometidos.

Lucas Guida
Lucas Guida

Estudante de jornalismo e apaixonado por esportes que tentou ser jogador, mas não conseguiu por falta de tempo. Então decidi tentar ficar próximo ao esporte que amo pelo jornalismo. Acompanho outros esportes como basquete e surf e estou sempre disposto a aprender sobre qualquer esporte.