O pedido dos jogadores do Manchester United que surpreendeu a comissão técnica após derrota em casa

4 minutos de leitura

Mesmo com a derrota para o Fulham na última rodada da Premier League, durante o sábado (23), os jogadores do Manchester United se sentiram no direito de fazer um pedido ousado ao técnico Erik Ten Hag. A solicitação foi recebida com estranheza pela comissão e prontamente recusada.

Jogadores do Manchester United pediram folga após a derrota

Segundo informações do “Guardian”, alguns atletas dos Red Devils solicitaram um dia de folga no domingo, logo após o revés contra os Cottagers. O pedido pegou a comissão técnica de surpresa, já que o time costuma realizar treino regenerativo e sessões de análise por vídeo nos dias seguintes aos jogos.

Erik Ten Hag e seu staff negaram o desejo dos jogadores. Além de manter a rotina de trabalho do clube, os membros da comissão técnica não aprovaram o desempenho do Manchester United na partida contra o Fulham.

A partida contra o time londrino pôs fim a uma sequência de sete jogos invicto do Manchester United na temporada. O time estava sem perder desde 2024, mas reencontrou o caminho das derrotas. Os Red Devils estão na sexta posição da Premier League, com 44 pontos.

Ten Hag Manchester United
Ten Hag é o técnico do Manchester United (Foto: Icon Sport)

Ten Hag tem dificuldades em gerir o elenco e mantém relacionamento ‘frio' com Rashford

Não é de hoje que o técnico holandês tem problemas na gerência do elenco do Manchester United. Visto como disciplinador, Erik Ten Hag entrou em rota de colisão com vários jogadores desde que assumiu o clube, em 2022. O caso mais emblemático é o de Jadon Sancho, que foi afastado pelo comandante e deixou o clube na última janela de transferências.

Agora, a bola da vez é Marcus Rashford. O “The Sun” apurou que o camisa 10 mantém um relacionamento pouco caloroso com Ten Hag desde que foi flagrado em uma boate na Irlanda do Norte e faltou a um treino, em janeiro. A relação não é boa e os dois “mal se falam”, apesar de o atacante ser constantemente escalado como titular.

Manchester United Rashford
Rashford e Ten Hag no Manchester United (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.