Bastidores a todo vapor: Domenico Berardi não é mais capitão do Sassuolo

Alessandro Sabattini/Getty Images

Após derrota do Sassuolo frente ao Torino, dentro de casa, mais uma notícia ruim abalou as estruturas pelos lados do Estádio Mapei. Domenico Berardi não é mais capitão da equipe Neroverdi.

A notícia ganhou maior destaque depois da derrota na última sexta-feira por 1 x 0. Aliás, numa partida apática do time do técnico Alesio Dionisi.

Se depois do primeiro teste pós-lesão contra a Roma, onde Berardi jogou muito bem, parecia que seria um problema passageiro, após a derrota contra o Toro, aparentemente, esse problema persistirá até o fim da temporada. Ou até janeiro.

O que aconteceu entre Sassuolo e Domenico Berardi?

Segundo jornalistas que cobrem o clube, as partes que teriam optado – de comum acordo – por atribuir a patente de capitão a Gian Marco Ferrari. A saber, zagueiro do Sassuolo há quatro anos. Bem como está perto de 100 jogos com a camisa do clube.

Todavia, o técnico Dionisi foi à coletiva de imprensa pós-jogo e comentou sobre o caso, deixando algumas dúvidas no ar:

“É uma escolha partilhada com Domenico, mas nada de especial, algo que não cria problemas para ninguém” afirmou o treinador, tentando minimizar.

Em suma, não é novidade que Berardi pediu para ser negociado na última janela de transferências. Entretanto, após a venda de Locatelli para a Juventus, o Sassuolo rechaçou a possibilidade de perder outro jogador importante para o plantel.

Domenico tem 27 anos e nunca defendeu profissionalmente outro clube que não fosse o Neroverdi, além de ser o maior artilheiro da história do clube.

Fato é que os torcedores do Sassuolo só querem saber de uma coisa: como houve esse “comum acordo” para que Berardi não seja mais o capitão, como ele abriu mão da braçadeira?

Enquanto os bastidores do clube fervem, o Sassuolo entra em campo na próxima terça-feira (21). O embate é contra a Atalanta, em Bergamo, às 15h45 (horário de Brasília).