Basel x Olympique de Marseille – Melhores momentos e resultado

Basel x Olympique de Marseille – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Olympique de Marseille

Na tarde desta quinta-feira (17), ocorreu o confronto Basel x Olympique de Marseille. A partida se encerrou com o placar de 1 x 2. Desse modo, o Marseille avança para as quartas de final da Conference League.

Basel x Olympique de Marseille – Os melhores momentos

1º tempo: chances para os dois lados

O jogo começou acelerado, com as duas equipes chegando perto do gol. Dessa forma, a primeira grande chance ocorreu apenas já aos 8′. Pape Gueye recebeu no meio-campo, conduziu e chutou com força no canto. Contudo, o goleiro adversário estava atento e fez a defesa.

Pouco tempo depois, um lance parecido da equipe do Basel fez o goleiro Mandanda trabalhar. O francês teve que fazer algumas defesas para segurar o zero a zero no placar. Do outro lado do campo, Bakambu saiu de cara com Lindner, que defendeu o primeiro chute e o rebote do camisa 13.

Aos 32′, Bakambu lançou para Harit correr sozinho. O marroquino correu do meio-campo até a marca da cal, mas foi derrubado com um carrinho por trás de Wouter Burger. Assim, o juiz marcou pênalti. Harit bateu a penalidade no canto direito do goleiro, que conseguiu defender mas concedeu o rebote. A bola voltou na direção de Bakambu, que isolou a bola.

2º tempo: Basel ameaça reação, mas Gerson conduz o Marseille para a vitória

Na segunda etapa, o jogo se manteve equilibrado, com ambas as equipes criando muito. Foi no minuto 61′ que o italiano Sebastiano Esposito, do Basel, cruzou para Ndoye, que cabeceou pro gol. Assim, o time da casa abriu o placar e empatou o confronto no agregado.

Com o placar em risco, Sampaoli fez alterações na equipe, colocando Milik e Gerson, ex-Flamengo. Os dois jogadores mudaram a história do jogo. Isso porque, dez minutos depois, o brasileiro deu a assistência para o gol do empate. Ele conduziu pela esquerda e cruzou para o turco Ünder chutar de primeira e marcar o gol.

Depois do gol, o Marseille passou a administrar o tempo e controlar o resultado. Assim, o jogo ficou mais morno. Contudo, já nos acréscimos, o Marseille marcou mais um gol, selando o confronto de vez. Gerson cobrou um escanteio curto com efeito para Guendouzi, que cruzou para Rongier na entrada da área.

Basel x Olympique de Marseille – O que acontece agora?

Com a vitória, o Marseille avança para as quartas de final da Conference League. O adversário será definido em sorteio na sexta-feira (18). Contudo, o próximo confronto do OM é no domingo (20), contra o Nice. Por outro lado, o FCB visita o Grasshopper também no domingo (20).