Bartra, do Real Betis, nega proposta de time turco

2 minutos de leitura

Segundo o Diário ‘AS’, Marc Bartra, zagueiro do Real Betis, negou proposta do Trabzonspor. A saber, o clube turco ofereceu 5 milhões de euro pelo defensor. Em síntese, os Verdiblancos precisam reduzir folha salarial para inscrever atletas na La Liga. Aliás, Cláudio Bravo é um dos atletas que ainda não estão inscritos.
Bartra em atuação no Betis. Foto: Divulgação/ Real Betis Balompie

Segundo o diário AS, Marc Bartra, zagueiro do Real Betis, negou proposta do Trabzonspor. A saber, o clube turco ofereceu 5 milhões de euro pelo defensor. Em síntese, os Verdiblancos precisam reduzir folha salarial para inscrever atletas emLa Liga. Aliás, Cláudio Bravo é um dos atletas que ainda não estão inscritos. 

Defensor pensa em continuar no Real Betis 

Antes de tudo, após vitória do Real Betis sobre a Fiorentina, Bartra deu uma declaração anunciando que busca continuar na equipe andaluz. No mais, o zagueiro prefere atuar no seu país de origem.

“O clube já sabe da minha intenção, o que eu quero é renovar e há boa harmonia”. 

Em suma, o zagueiro tem contrato com o Verdiblanco até janeiro de 2023. Portanto, o atleta pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Sendo assim, Bartra é um dos jogadores de confiança da defesa do técnico Manuel Pellegrini.  

Por fim, o Real Betis tentou a renovação do contrato do defensor antes da pré-temporada. No entanto, na tentativa, foi proposta a redução de 20% do salário do jogador. Com isso, Bartra recusou e até o momento não se firmou um acordo.  

Os turcos não desistem e buscam jogadores na Espanha 

Primeiramente, o Trabzonspor disputa a fase qualificatória da Champions League. Sequencialmente, a proposta por Bartra incentivava o atleta jogar a principal competição do futebol europeu. 

Além disso, o presidente do clube turco, Ahmet Agaoglu, vai desembarcar na Espanha ainda nesta quarta-feira (10). A saber, o dirigente turco insiste em Bartra e tentar fechar a contratação do meia do Levante, Bardhi. 

Por outro lado, caso não consiga fechar com o zagueiro do Real Betis, o presidente do Trabzonspor tem como plano B um defensor da Liga Italiana. Aliás, a equipe turca visa o zagueiro da seleção colombiana Jeison Murillo. A saber, o defensor atua na Sampdoria.

Ari Junior
Ari Junior

Ari Junior, baiano e apaixonado pelas histórias que o esporte nos proporciona. Fã de esportes desde criança, acompanho NBA, NFL, MMA e futebol nacional e internacional. Como estudante de jornalismo e com o sonho de trabalhar com o jornalismo esportivo, busco cobrir os principais eventos esportivos do mundo.