Barrow AFC x Aston Villa – Melhores momentos e resultado

0
340
Archer marca seu primeiro gol em estreia pelo Aston Villa.
(Foto: Reprodução/AVFC)

O Aston Villa venceu o Barrow AFC jogando fora de casa. A partida, que terminou com o placar de 6 x 0 para os visitantes, aconteceu nesta terça-feira (24), em Cumbria, norte da Inglaterra. Assim, com hat-trick do jovem Archer e show de El Ghazi, confira os destaques da vitória abaixo.

Barrow AFC x Aston Villa – Melhores momentos

 

1º tempo – Ain't nobody like El Ghazi

Logo no começo da primeira etapa, era visível um espaço na defesa do Barrow. Os defensores estavam posicionados em linha na intermediária, mas não corriam quando os atacantes adversários eram lançados. Dessa forma, aos 10′, Hourihane conseguiu lançar El Ghazi cara-a-cara com o goleiro. Assim, o ponta tocou para Archer no meio da área, que marcou o gol sem goleiro. Esse foi o primeiro gol de Archer pelo time principal do Villa.

Na sequência, aos 20′, Philogene-Bidace entrou na área adversária e sofreu um pênalti. Assim, El Ghazi cobrou com muita categoria, deslocando o goleiro e ampliando o placar. Por fim, já nos acréscimos, El Ghazi marcou mais um gol. Após lançamento de Hourihane, Guilbert cruzou no segundo poste. Dessa forma, o holandês aproveitou a chance e marcou o terceiro gol do jogo.

O Barrow até conseguiu criar em certos momentos, mas conseguiu levar perigo apenas nas bolas paradas. Dessa forma, o time levou perigo em duas cobranças ao longo da primeira etapa, enquanto o Villa dominava com a bola rolando. Ainda assim, o Aston Villa sofreu alguns sustos leves que poderia ter evitado. Portanto, o placar final do primeiro tempo foi de 3 x 0 para os visitantes.

2º tempo – A base do Villa mostrou sua força

Assim, o segundo tempo começou a todo vapor. Logo no primeiro lance, a equipe do Barrow conseguiu roubar a bola no ataque, forçando uma boa defesa de Steer. No entanto, o ritmo caiu um pouco, e a próxima chance só veio cinco minutos depois, com um chute de longe de Philogene-Bidace, que mandou para fora.

Dessa forma, aos 62′, Anwar El Ghazi lançou Cameron Archer na entrada da área, sozinho contra o goleiro. Com isso, Archer marcou um belo gol de cobertura, sem chances para a defesa. Logo na sequência do gol, Dean Smith tirou o holandês, que marcou dois gols e deu duas assistências, para a entrada de Aaron Ramsey, de 18 anos. Aaron é irmão de Jacob Ramsey, jogador que foi titular na vitória por 2 x 0 contra o Newcastle no último final de semana, sendo um dos destaques da partida.

Aos 71 minutos, Dean Smith fez uma troca interessante. Para a saída de Carney Chukwuemeka, o escolhido para entrar foi seu irmão, Caleb Chukwuemeka. Assim, pouco após sua entrada, Caleb lançou Philogene-Bidace, que tentou driblar o goleiro na frente da área, mas falhou. No entanto, com o goleiro fora do gol, Guilbert chutou de chapa, tirando dos zagueiros que estavam no caminho e marcando o quinto gol do Villa.

Já no final do jogo, Guilbert saiu para a entrada de Hayden Lindley, de 18 anos. Assim, o Barrow começou a fazer mais faltas, levando dois cartões amarelos em menos de três minutos. Portanto, para fechar o placar, Philogene-Bidace fez grande jogada pelo meio, deixando a defesa do Barrow para trás. No entanto, já na linha de fundo, ele quase perdeu a bola, cercado por adversários. Dessa forma, ele conseguiu fazer um grande passe no meio da área para Archer marcar o seu terceiro gol. O placar final foi de 6 x 0 para o Aston Villa.

Barrow AFC x Aston Villa – O que acontece agora?

Agora, o time vencedor volta à Premier League, onde terá uma sequência muito difícil pela frente. Assim, os seis próximos jogos do time pela liga serão, respectivamente, contra: Brentford (C), Chelsea (F), Everton (C), Manchester United (F), Tottenham (F) e Wolverhampton (C). A próxima partida será contra o Brentford, no dia 28 de Agosto, um sábado, às 11h (horário de Brasília). Você pode conferir as principais informações sobre o Villa aqui. Já o Barrow volta suas atenções à League Two, já que enfrenta o Bristol Rovers no mesmo dia e horário de Villa x Brentford.