Barnsley x West Bromwich – Melhores momentos e resultado

Barnsley x West Bromwich – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Barnsley FC

Primeiramente, Barnsley x West Bromwich se enfrentaram nesta sexta-feira (17), pela 23ª rodada da Championship, no estádio Oakwell. Cada equipe saiu com mais um ponto na tabela, porque empataram o duelo por 0 x 0.

Barnsley x West Bromwich – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: um equilíbrio grande durante a etapa

Antes de mais nada, a partida começou bastante equilibrada, com ambas as equipes buscando atacar as grandes áreas. No entanto, o time da casa levava uma vantagem maior, explorando jogadas mais velozes, de contra-ataque. Aliás, os Tykes tiveram a principal oportunidade da etapa, com a finalização de Josh Benson aos 31′.

Da mesma forma, os visitantes também buscavam construir um resultado positivo. Sendo assim, pressionava o portador da bola, na intenção de recuperar a posse o mais rápido possível. A principal chance de abrir o marcador foi com o Jordan Hugill, que recebeu o passe de Callum Robinson e finalizou no centro do gol.

2º tempo: pressão total do West Bromwich

Surpreendentemente, o cenário desta etapa mudou completamente. Ou seja, o equilíbrio deixou de ser o principal elemento, abrindo espaço para a maior dominância dos Baggies. Durante a etapa inteira, aconteceram diversas chances de abrir o placar, incluindo a cabeçada perigosa de Darnell Furlong aos 37′.

Além disso, o domínio do West Bromwich permaneceu até os últimos minutos de partida. Já nos acréscimos, o time teve diversas oportunidades de marcar o gol: falta, escanteio, chutes. Sobretudo, a última chance do jogo, num escanteio, terminou com uma finalização de Kyle Bartley bloqueada. Dessa forma, a partida se encerrou sem nenhum tento.

Barnsley x West Bromwich – O que acontece agora?

A princípio, com o ponto conquistado, o Barnsley não mudou muito sua situação no campeonato, pois o clube permanece na 23ª posição. Por outro lado, o West Brom é o 3º colocado com 41 pontos, mas podendo ser ultrapassado pelo Blackburn.

Na próxima rodada, caso os cancelamentos não persistirem, os Tykes recebem o Stoke City no domingo (26), às 12h (horário de Brasília). Enquanto isso, os Baggies visitam o Derby County na segunda-feira (27), às 12h (horário de Brasília).