Barnsley x Stoke City – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Nesta terça-feira (8), Barnsley e Stoke City empataram, Oakwell Stadium, em Barnsley, pela 24ª rodada da EFL Championship 2021/22. Assim, os Lions dominaram a partida e ficaram com os três pontos em casa. Confira como foi Barnsley x Stoke City.

Barnsley x Stoke City – Os melhores momentos

1º tempo: Bola na trave, mas nenhuma bola no gol

Primeiramente, o primeiro tempo foi de domínio dos visitantes. Dito isto, a primeira chance veio com Lewis Baker que recebeu e bateu bem de fora da área, a bola passou pelo goleiro, mas parou no pé da trave. Depois em cobrança de escanteio, Taylor Harwood-Bellis cabeceou sozinho, mas de muito longe, a bola saiu com perigo, mas nada de gols.

Já pelo lado dos donos da casa, foi um primeiro tempo de pouca inspiração. Dessa forma, o time não conseguiu fazer o goleiro do Stoke City trabalhar. Em resumo, o Barnsley praticamente só se defendeu na etapa inicial e foi para o vestiário no lucro com o 0 x 0.

2º tempo: Quina e Baker decidem a partida

A segunda etapa se manteve da mesma forma, domínio dos Potters. Na primeira boa jogada, após bola cruzada da esquerda, Jacob Brown perdeu dentro da pequena área. Entretanto, quem aproveitou foram os mandantes, aos 24′, em bela jogada individual do português Domingos Quina, ele ajeitou e bateu colocado, sem chances para Bonham, um golaço.

Porém, o Stoke City não desistiu e foi para cima em busca do empate. O time ainda desperdiçou boa chance com Maja, parecia que a bola não queria entrar. Quando não parecia mais ser possível, já aos 49′ em bola mal cortada pela defesa do time da casa, Baker teve mais uma chance e deixou o seu para empatar. Final de jogo, um golaço para cada lado, 1 x 1.

Barnsley x Stoke City – O que acontece agora?

Como resultado do confronto, o Barnsley não se mexeu na tabela. Assim, os mandantes seguem em 23º, agora com 24 pontos. Enquanto, o Stoke City, com o empate, se manteve na 15ª chegando a 45 pontos no campeonato.

Por último, o Barnsley joga novamente em casa, dessa vez contra o Fulham, o rolo compressor da Championship, jogo muito difícil. Por outro lado, os Potters têm mais um jogo com boas chances de vencer em sua casa, enfrentam o lanterna Peterborough.

Henrique Duarte
Henrique Duarte

Meu nome é Henrique Duarte e, antes de qualquer coisa, um apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. A paixão pelo esporte vem desde pequeno, quando a gente sonha em ser um jogador, mas depois ela foi crescendo e também mudando, até chegar ao jornalismo. Estou aqui para demonstrar em palavras um pouco de como o futebol pode ser incrível na vida de todos.