Barnsley x Stoke City é adiado novamente

Barnsley x Stoke City é adiado novamente
Foto destaque: Divulgação / PL Brasil

A saber, nessa quarta-feira (12) aconteceria o duelo Barnsley x Stoke City válido pela 24ª rodada da EFL Championship. Inicialmente, o duelo aconteceria no Boxing Day, no dia 26 de dezembro. Então, naquela ocasião foi adiado e depois remarcado para a próxima quarta-feira (12). Agora, o duelo teve mais um adiamento, novamente devido aos muitos casos de Covid-19 presentes nos clubes.

Barnsley informou à liga que, devido aos muitos casos de Covid-19, somado ao grande número de lesões, não poderia realizar a partida. Isso, porque foi acordado que os times deveriam ter uma quantidade mínima de jogadores disponíveis para que pudessem participar de um jogo da liga.

Dessa forma, houve total compreensão da liga e também do Stoke City. Além disso, na data anterior, foram os Potters que acabaram adiando a partida, exatamente pelo mesmo motivo. Até o momento não existe uma nova data para a partida acontecer. Ou seja, os clubes aguarda definição da liga para nova data.

Como fica a tabela de Barnsley e Stoke City

Com o adiamento da partida, o Barnsley nesse momento tem 24 jogos dos 26 que deveria ter feito até o momento. Dessa forma, o time ocupa a 23ª posição na tabela com 14 pontos. Por isso, nem mesmo se vencer os jogos adiados, sai da zona de rebaixamento. Agora, o time enfrenta o Blackpool em seus domínios, no próximo sábado (15).

Pelo lado do Stoke City, o clube também fez os mesmos 24 jogos, são duas partidas com nova data para. Então, o time ocupa atualmente a 8 posição, com 35 pontos. Dessa forma, caso some seis pontos dos jogos faltantes, o time pode subir posições e se firmar na briga pelo acesso. Por fim, seu próximo duelo é contra o Hull City, na casa do adversário, no domingo (16).

Concluindo, as duas equipes seguem com dois jogos a menos e agora se preparam para a próxima rodada da Championship. Ao Barnsley fica a esperança de ter mais jogadores disponíveis até sábado para disputar a próxima partida. Por outro lado, o Stoke City se prepara para o duelo de domingo que será muito importante para a equipe.