Barnsley x Nottingham Forest – Melhores momentos e resultado

Barnsley Nottingham
Foto: Reprodução / Twitter Barnsley

Nesta terça (29), o Nottingham Forest venceu, como visitante, o Barnsley, em duelo válido pela décima rodada da EFL Championship. Assim, pelo placar de 3 x 1, o time do Forest consegue um ótimo resultado e se afasta da zona de rebaixamento.

Barnsley x Nottingham Forest – Os melhores momentos

1º Tempo: Penalidade convertida, propostas diferentes e chances desperdiçadas

Inicialmente, destaca-se os diferentes estilos de jogo realizados pelas duas equipes. O Nottingham, mesmo jogando em Oakwell, obteve maiores índices de posse de bola, propondo o jogo. Já o Barnsley, apostou nos contra-ataques para surpreender o setor defensivo do Forest.

Sendo assim, aos 20′, Cauley Woodrow sofreu falta dentro da área adversária, cobrou o pênalti e abriu o placar para os donos da casa. Outrossim, o Nottingham agrediu o Barnsley nos minutos seguintes, mas, os Reds de South Yorkshire conseguiram se defender e terminar a primeira etapa sem sofrer gols.

2º Tempo: Mesmas propostas, apagão do Barnsley e virada

Já na segunda etapa, o jogo mudou. Mesmo se defendendo bem no primeiro tempo, o sistema defensivo do Barnsley falhou em várias oportunidades ao longo dos 45′ finais. Dessa maneira, logo aos 16′, Phillip Zinckernagel recebeu passe açucarado e chutou a bola para o gol vazio, deixando tudo igual na casa adversária.

Logo depois, aos 23′, Brennan Johnson aproveitou o espaço nas costas do defensor rival e chutou rasteiro para o fundo das redes, virando o placar para os visitantes. Além disso, para finalizar, Lewis Grabban foi assistido magistralmente por Mighten, precisando apenas empurrar a bola para o gol, fechando o marcador aos 81′.

Barnsley x Nottingham Forest – O que acontece agora?

Sendo assim, tendo conquistado um resultado satisfatório fora de casa, o Nottingham Forest descansa e se prepara para enfrentar, como visitante, o Birmingham City, em duelo válido pela décima primeira rodada da EFL Championship. O confronto ocorrerá no sábado (2).

Todavia, o Barnsley, que não vence na competição a mais de um mês, recebe, em Oakwell, o Millwall, precisando vencer para evitar a entrada na zona de rebaixamento. A partida também ocorrerá no sábado (2).