Barnsley x Middlesbrough – Melhores momentos e resultados

Barnsley x Middlesbrough – Melhores momentos e resultados
Foto: Divulgação/Burnsley

Primeiramente, neste sábado (26) ocorreu nos gramados de Oakwell Stadium uma disputa entre Middlesbrough x Barnsley. Apesar das investidas e um gol dos adversários a seu favor, quem saiu vencedor foi os Tykes, com um placar de 3 x 2. A saber, o jogo valeu pela 35° rodada do EFL Championship.

Barnsley x Middlesbrough – Os melhores momentos 

1° Tempo: fim da maré de azar do Barnsley 

Apesar dos visitantes manterem a maior posse de bola, o dominante do placar foi o Barnsley. Com gols do zagueiro, Mads Juel Andersen e do meio de campo, Amine Bassi. Logo aos 8’ os mandantes abriram o placar com um cruzamento flutuante do camisa 27 diretamente para a cabeça do camisa seis, acertando o canto inferior direito do gol.

Momentos mais tarde, Sporar tentou chutar na zaga fechada do Tykes. Mas aos 16’ presenciamos o 2° gol dos Reds, com um passe de bola do Carlton Morris para o meio campista, Bassi, que simulou um chute e colocou a bola para o lado, acertando com uma rasteira diretamente do lado esquerdo do gol.

Nos acréscimos vemos os Boro fazer sua última tentativa com um cruzamento da grande área para o pequeno Isaiah Jones que tentou um chute, mas acabou isolando a bola.

2° Tempo: o gol contra do Barnsley

Em suma, a segunda etapa se mostrou mais favorável ao Barnsley. Aos 9’ Amine Bassi, saiu em arrancada para receber o contra ataque do time adversário, após quase ser parado por Dijksteel, visou a saída do goleiro para então chutar a bola diretamente entre as canelas do Lumley e assim o terceiro gol foi feito para os donos da casa. 

Mas um lance perigoso aconteceu quatro minutos depois, o jogador Matty Wolfe causou um pênalti no camisa 47, Folarin Balogun, mas quem cobrou foi Sporar que não deixou a desejar, marcando assim, o primeiro gol do Middlesbrough.

Posteriormente, já nos minutos finais, o Boro contra ataca incessantemente na busca de igualar o placar, contando com um chute de Josh Coburn diretamente na trave. Mas curiosamente quem marcou o gol foi o zagueiro do time adversário, Liam Kitching, ao acidentalmente pisar na bola.

Barnsley x Middlesbrough – O que acontece agora?

Com a vitória garantida, os Tykes seguem vivos na luta contra o rebaixamento, se encontrando em 22° lugar, com 23 pontos.

Já o MFC se prepara para receber o Luton Town em duelo válido para a 36° rodada da Championship. E com a derrota cai para 8° lugar, com 52 pontos. Em contrapartida, o Barnsley enfrenta o Derby County, fora de casa. Ambos os jogos acontecerão no sábado (5) às 12h.