Barnsley x Coventry City – Melhores momentos e resultado

0
304
Barnsley Coventry
Foto: Reprodução/Twitter Barnsley

Neste sábado (14), o Barnsley derrotou o Coventry City em partida válida pela segunda rodada da EFL Championship. Assim, com gol de Dominik Frieser aos 39′, os Tykes conquistaram sua primeira vitória na competição.

Barnsley x Coventry City – Melhores momentos

Em breve.

1º Tempo – Objetividade, inteligência e equilíbrio

De início, mesmo possuindo menos posse de bola, o Barnsley foi efetivo e melhor que o Coventry , sendo capaz de converter o seu único chute no alvo. Sendo assim, assistido por Romal Palmer, Dominik Frieser empurrou a bola para o fundo das redes, abrindo o marcador para o time da casa. Por outro lado, os Skyblues chutaram quatro vezes e não levaram perigo ao gol adversário, não incomodando o goleiro dos Tykes nos primeiros 45′.

2º Tempo –  Milagres, reação e competência

Inicialmente, a proposta dos times foi a mesma da etapa anterior, Coventry mantendo a posse de bola e Barnsley jogando de maneira reativa. No entanto, o time visitante reagiu e, em oito finalizações, forçou o goleiro Bradley Collins a entrar em ação e fazer duas defesas milagrosas para evitar a mudança no placar.

Além disso, é importante destacar os perigos levados ao campo defensivo dos donos da casa. Somente na segunda etapa, os jogadores do Barnsley levaram oito cartões amarelos, demonstrando a intensidade do Coventry nas transições ofensivas.

Barnsley x Coventry City – O que acontece agora?

Após vitória satisfatória em casa, os Tykes descansam para seu próximo confronto. Na próxima terça-feira (17), os Reds de South Yorkshire enfrentarão, como mandantes, o Luton Town, em partida válida pela terceira rodada da EFL Championship. Desse modo, tendo conquistado três pontos em seu último confronto, o Barnsley é favorito para derrotar os Hatters e subir na tabela da competição.

Também na próxima terça-feira (17), o Coventry City enfrenta o Blackpool. Derrotados na rodada, os Skyblues buscam o preparo adequado para, também como visitantes, baterem os Seasiders, que jogam em casa. Dessa maneira, por serem equipes com nível técnico semelhante, o confronto é marcado pelo equilíbrio, sem favoritismo para nenhum dos lados.