Barnsley x Birmingham – Melhores momentos e resultado

0
323
Barnsley Birmingham
Foto: Reprodução/Twitter Barnsley

Neste sábado (28), o Barnsley empatou, no Oakwell Stadium, com o Birmingham, em partida válida pela 5ª rodada da EFL Championship. Nesse contexto, os dois times balançaram as redes apenas uma vez, sendo os dois gols do duelo marcados no primeiro tempo.

Barnsley x Birmingham – Os melhores momentos

1º Tempo: Gol inesperado, reação e efetividade

Inicialmente, destaca-se a mentalidade competitiva do Barnsley, que fez o time marcar contra o Birmingham. Logo aos 6′, os Reds de South Yorkshire abriram o placar com Callum Styles, que, após rebote fornecido pela defesa adversária, acertou belo chute de canhota. Dessa maneira, os mandantes seguiram dominando o jogo até os 33′, quando sua defesa falhou e facilitou a vida de Lukas Jutkiewicz, que chutou forte e descontou para os visitantes.

2º Tempo: Mais do mesmo, poucas chances e empate

Já na segunda metade, a partida deu sinais de mudança. O Birmingham iniciou a última etapa agredindo o Barnsley, sugerindo um comportamento propositivo. No entanto, os donos da casa logo retomaram sua proposta inicial de manter a posse de bola, frustrando os objetivos do adversário. Sendo assim, após chances criadas que deixaram o sistema defensivo do Birmingham pendurado, o resultado não foi alterado.

Barnsley x Birmingham – O que acontece agora?

Em primeiro lugar, o Barnsley, após empate frustrante dentro de casa, descansa e se prepara para enfrentar o Bournemouth como visitante, na próxima rodada da EFL Championship. O confronto acontece na quarta-feira (11). Além disso, o Birmingham, que conquistou um ponto importante no estádio adversário, aproveita a pausa para se preparar. Desse modo, também pela Championship, os Blues do centro-oeste inglês duelam contra o Derby County, em duelo válido pela quinta rodada da competição, na terça-feira (11). Nesse sentido, Os dois clubes têm uma semana livre para treinos táticos, já que o futebol europeu irá pausar seus campeonatos para a Data Fifa.