Barnsley anuncia contratação de promessa do City

0
218
Barnsley contratação
Foto: Reprodução / Twitter Barnsley

Na terça-feira (31), os clubes europeus agitam o mundo do futebol, já que é o último dia da janela de transferências. Assim, não foi diferente para o Barnsley, que, nas horas finais, anunciou a contratação de um reforço de peso.

Sendo assim, os Reds de South Yorkshire contrataram, por empréstimo, Cláudio Gomes, que pertence ao Manchester City. Nesse sentido, o meio-campista junta-se ao plantel do clube que disputa a Championship como uma contratação valorosa, podendo figurar no time titular.

Quem é Claudio Gomes, nova contratação do Barnsley?

Claudio Gomes é um meio-campista francês, que chegou em 2018 às categorias de base do Manchester City, vindo do Paris Saint-Germain. Desse modo, o jogador se destacou entre os analistas do clube inglês pela versatilidade no setor médio e solidez defensiva, sendo, após algum tempo, alçado ao profissional do time de Manchester.

Todavia, devido à falta de espaço no elenco, Pep Guardiola optou por emprestá-lo ao Barnsley, que viu com bons olhos a contratação do francês. Dessa maneira, o jogador, em entrevista concedida ao IFollow Barnsley, afirmou estar empolgado para jogar a Championship, já que visa evoluir ainda mais o seu futebol.

A torcida ficou entusiasmada com o reforço

Inicialmente, logo após o anúncio da contratação do meio-campista, os torcedores do Barnsley encheram os comentários das redes sociais com elogios, afirmando que o clube havia concretizado uma transferência interessante. Além disso, a torcida desejou boa sorte ao francês e colocou-se em prontidão para motivá-lo.

Nesse contexto, por ter vindo do Manchester City, o jogador desperta a curiosidade também dos torcedores de outros clubes, possibilitando, assim, o aumento do interesse nos jogos dos Reds. Ademais, o Barnsley espera ser vitrine do volante, que, ao que tudo indica, possui as valências necessárias para se tornar um grande jogador. Apesar da pouca idade, Claudio Gomes impressiona aos que assistem com um futebol vistoso.